Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serviço regularizou o solo, eliminando o “colchão” de grama, e ajudará no crescimento do gramado saudável

Para garantir um crescimento do gramado de forma saudável e eliminar o excesso de grama conhecido como “colchão”, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) finalizou os trabalhos de descompactação e fertilização do gramado do Estádio Municipal Jacy Scaff, mais conhecido como Estádio do Café, que fica na Av. Henrique Mansano, 889, no Jardim dos Alpes (zona norte).

Durante o serviço, foi regularizado o gramado e aplicado fertilizante. Isso é necessário para mantê-lo saudável para os jogos e também para rejuvenescer a grama, fazendo surgir novos brotos. Com a descompactação, o gramado ganha mais força, devido à maior absorção de nutrientes e dos adubos aplicados, o que aumenta sua resistência durante o inverno. Um gramado mais saudável ajuda no controle de pragas e na dispersão de compostos orgânicos que nutrem o solo.

Segundo o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Sandro Henrique dos Santos, este trabalho é realizado com frequência nos estádios de futebol, visto que garante maior durabilidade e qualidade ao gramado utilizado pelos jogadores. “Agora está sendo realizada a irrigação do solo e esse é muito importante, porque o solo compactado impede a infiltração de água e dificulta a absorção dos nutrientes. Por isso, que a cada seis meses ele precisa ser refeito”, explicou.

O serviço contemplou 11.000 metros quadrados, sendo 8.800 metros quadrados do campo e 2.200 metros quadrados de seu entorno. A empresa responsável pelo trabalho foi a Grasstecno Gramados, Paisagismo e Serviços Ltda. Que recebeu R$ 57.400,00.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios