Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serviço regularizou o solo, eliminando o “colchão” de grama, e ajudará no crescimento do gramado saudável

Para garantir um crescimento do gramado de forma saudável e eliminar o excesso de grama conhecido como “colchão”, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) finalizou os trabalhos de descompactação e fertilização do gramado do Estádio Municipal Jacy Scaff, mais conhecido como Estádio do Café, que fica na Av. Henrique Mansano, 889, no Jardim dos Alpes (zona norte).

Durante o serviço, foi regularizado o gramado e aplicado fertilizante. Isso é necessário para mantê-lo saudável para os jogos e também para rejuvenescer a grama, fazendo surgir novos brotos. Com a descompactação, o gramado ganha mais força, devido à maior absorção de nutrientes e dos adubos aplicados, o que aumenta sua resistência durante o inverno. Um gramado mais saudável ajuda no controle de pragas e na dispersão de compostos orgânicos que nutrem o solo.

Segundo o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Sandro Henrique dos Santos, este trabalho é realizado com frequência nos estádios de futebol, visto que garante maior durabilidade e qualidade ao gramado utilizado pelos jogadores. “Agora está sendo realizada a irrigação do solo e esse é muito importante, porque o solo compactado impede a infiltração de água e dificulta a absorção dos nutrientes. Por isso, que a cada seis meses ele precisa ser refeito”, explicou.

O serviço contemplou 11.000 metros quadrados, sendo 8.800 metros quadrados do campo e 2.200 metros quadrados de seu entorno. A empresa responsável pelo trabalho foi a Grasstecno Gramados, Paisagismo e Serviços Ltda. Que recebeu R$ 57.400,00.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.