Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Parque Arthur Thomas, ponte da Rua Charles Lindemberg e o trecho da Rua Almeida Garret permanecem interditados durante o feriado e final de semana

Com a melhora no tempo, os profissionais da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) e da Secretaria do Ambiente (Sema) estão reforçando as ações de reparos dos danos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Durante o feriado e o final de semana, o Parque Municipal Arthur Thomas, a ponte localizada na Rua Charles Lindemberg e o trecho da Rua Almeida Garret, em frente à barragem do Igapó permanecerão interditados.
 

De acordo com a secretária municipal de Ambiente, Roberta Queiroz, os serviços iniciais da Sema estavam focados na retirada de árvores que estavam obstruindo a passagem de veículos, assim como a retirada de destroços de árvores e galhos caídos devido aos ventos fortes. Ao todo, foram atendidas 15 ocorrências em várias localidades da cidade.
 

Teve inicio ontem a recuperação estrutural do Parque Arthur Thomas. No local, será preciso consertar o guarda-corpos que garante a segurança dos visitantes. Por isso, o local somente deve ser reaberto na próxima semana, após a conclusão dos serviços. Todo o trabalho será executado pelos profissionais da Prefeitura de Londrina com recursos próprios da Sema.
 

“Estávamos centralizando nossos esforços no atendimento às 15 ocorrências de queda de árvores e, a partir de agora, vamos trabalhar no Parque Arthur Thomas. A equipe está empenhada em atender toda a demanda da cidade e para garantirmos a segurança dos cidadãos optamos por manter o parque interditado até o final das obras de recuperação”, explicou a secretária do Ambiente, Roberta Queiroz.
 

Obras e Pavimentação

Além disso, com a melhora no tempo, os servidores públicos municipais também estão trabalhando na intensificação dos trabalhos de tapa buracos, visto que a chuva forte ocasionou o aumento deles. Porém, a ponte na Rua Charles Lindemberg e o trecho da Rua Almeida Garret, em frente à barragem do Igapó, permanecerão interditados durante o feriado e o final de semana.
 

De acordo com o secretário de Obras e Pavimentação, João Alberto Verçosa, para a liberação do tráfego sob a ponte da Rua Charles Lindemberg é preciso aguardar a avaliação que está sendo realizada pela empresa contratada para a melhoria do espaço. Somente após o recebimento da avaliação e da análise feita pelos engenheiros da Prefeitura é que o espaço poderá ou não ser liberado.
 

No local, houve assoreamento do talude da ponte, o que acabou afetando a execução do muro que vinha sendo construído. Agora, a empresa avalia se o mesmo ocasionou abalo na estrutura da ponte. A liberação do trânsito somente será feita se a empresa garantir a possibilidade e a segurança dos motoristas.

Com relação à Rua Almeida Garret, a Prefeitura analisa se a força da água causou o rompimento da tubulação que passa sob a rua. Caso tenha havido o rompimento, os técnicos verificarão a necessidade de troca da mesma ou o seu reparo, o que fará com que o serviço seja mais demorado e a via permanece interditada por mais tempo.
 

Os motoristas estão sendo orientados a seguir o desvio pelo novo contorno do Arco Leste, que se interliga com a Rua Bélgica. O trânsito no sentido Prefeitura de Londrina deve ser feito pela Avenida Waldemar Spranger, seguindo à Rua Carlos da Costa Branco, Otaviano Félix e por último a Rua Bélgica.
 

Em casos de alagamentos, desabamentos ou quedas de árvores, a Prefeitura informa que os cidadão devem comunicar a Defesa Civil no telefone 199 ou 153, ou ainda para o Corpo de Bombeiros, no 193. Em dias úteis, quando o cidadão verificar queda de árvores ou galhos que interditem parcialmente ou totalmente a via, o contato pode ser feito diretamente com a Sema através do 3372-4763 ou 3372-7481 ou 3372-4762.
 

Outras informações podem ser obtidas com a secretária municipal de Ambiente, Roberta Queiroz, pelo 3372-4757 ou 3372-4750 e com o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, pelo 3372-4194 ou 3372-4220.
 

Ana Paula Hedler/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.