Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza hoje (24), o lançamento do “Projeto Conhecer: Educação, uma lição de vida – Edição 2017”. A solenidade ocorre às 8h30, no gabinete do prefeito Marcelo Belinati. Além dele, participam a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, autoridades políticas, diretores de escolas e coordenadores de educação.

O “Projeto Conhecer” é uma ação que ocorre a cada dois anos, realizada em parceria com o escritório parlamentar do deputado federal Alex Canziani, idealizador do programa. Esta é a sétima edição da campanha, que tem como foco o incentivo ao estudo e a promoção da meritocracia. “Trata-se de uma iniciativa importante para estimular nossos alunos, valorizando os bons hábitos de estudo para melhorar, cada vez mais, o desempenho escolar e a permanência das crianças nas escolas”, destacou a secretária municipal de Educação.

Por meio desta ação serão premiados dez alunos e dez professores do 5º ano do ensino fundamental, além de cinco diretores de escolas municipais, com uma viagem de avião, no final de 2017, ao parque aquático Wet’n Wild, na região de Campinas (SP).

Serão contemplados com o passeio, de dois dias e com todas as despesas comuns pagas, apenas os alunos que obtiverem média bimestral mínima de 7,5 em matemática e de 7,0 em todas as outras disciplinas, durante o 2º e 3º bimestre deste ano. Além disso, os estudantes devem ter 85% de frequência em sala de aula. Um sorteio será realizado entre todos os alunos que se enquadrarem dentro dos requisitos.

Na última edição do projeto, realizada em 2015, participaram 66 escolas municipais de Londrina, totalizando 5.095 alunos do 5º ano. Destes, 1.274 atingiram os resultados, se enquadrando nos requisitos necessários, e participaram do sorteio final. Dez alunos, sendo dois de cada região da cidade, incluindo a zona rural, foram premiados e contemplados com a viagem ao parque aquático.

Inscrições – As inscrições do Projeto Conhecer 2017 serão feitas pelas escolas, que devem efetivá-las até o dia 31 de maio. De 23 a 27 de outubro, as escolas inscritas deverão encaminhar a relação dos alunos aptos a participar do sorteio, que está previsto para ser realizado em novembro.

O sorteio irá abranger todas as regiões da cidade, incluindo os distritos, de acordo com a divisão geográfica estabelecida pela SME. A relação dos sorteados será publicada no portal da Prefeitura de Londrina (www.londrina.pr.gov.br) e no site do deputado Alex Canziani (www.alexcanziani.com.br).

Além das parcerias entre a Secretaria Municipal de Educação e o deputado Alex Canziani, o Projeto Conhecer 2017 conta com o apoio da UniFil, Azul Linhas Aéreas, Quality Resort & Convention Center e Wet’n Wild. Mais informações podem ser obtidas na secretaria das escolas.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.