Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entre as ações estarão disponíveis palestra sobre álcool e outras drogas, chá da tarde e passeio ao Planetário de Londrina

A Secretaria Municipal do Idoso oferece, por meio do Centro de Convivência da Pessoa Idosa "Benedito Camargo Sobrinho", da Região Oeste (CCI Oeste), realizará nesta quinta-feira (29), às 14 horas, uma palestra com os membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Álcool e Outras Drogas (Comad). O CCI Oeste fica na Rua Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes.

O objetivo é conversar com as pessoas acima de 60 anos sobre a conscientização dos males causados pelo uso de álcool e outras drogas e as maneiras de se prevenir desses males e de doenças advindas desses comportamentos. Isso porque de acordo com o Comad, o número de usuários idosos de álcool e outras toxinas tem aumentado.

Para participar não precisa se inscrever antecipadamente e não há limite de vagas. A atividade faz parte da programação da Semana Municipal de Políticas Sobre Álcool e Drogas, que começou nesta segunda-feira (26).

Para chegar até o CCI Oeste é possível pegar as linhas de ônibus 308 ou 314. Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e o telefone para contato é (43) 3375-0334.

Atividades do CCI Leste

No Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste (CCI Leste), nesta quinta-feira (29), a partir das 14 horas, os idosos poderão participar de um chá da tarde. A atividade tem por objetivo oferecer um momento de descontração e socialização às pessoas acima de 60 anos e, ao mesmo tempo, resgatar antigas receitas de chás caseiros.

Os participantes aprenderão mais sobre essa bebida milenar e poderão degustar alguns tipos. O instrutor da atividade será o Padre Roque. Para participar não é necessário se inscrever antes, pois a ação é gratuita e aberta à comunidade.

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, no Jardim da Luz. A linha de ônibus 112 - Alexandre Urbanas passa pelo CCI Leste. Os interessados podem sanar dúvidas pelo (43) 3375-0307. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Planetário

Na tarde de hoje, quarta-feira (28), às 15 horas, os idosos participam de uma atividade externa ao CCI Leste. Eles vão ao Planetário de Londrina assistir o “Do Sol a Plutão”. A projeção apresenta uma viagem ao Sistema Solar e uma breve explicação sobre o início da Astronomia. Ao longo da viagem, são apresentadas informações sobre o sol, a lua, e todos os planetas do Sistema Solar. Serão explicados detalhes sobre os cometas, sua origem, história e curiosidades que cercam esses astros.

O Planetário de Londrina fica na Rua Benjamin Constant, 800, no Centro. Ao todo, há 43 vagas. Para o agendamento é preciso falar com a programadora cultural, Elsie Machado de Almeida, pelo (43) 3375-0307.
Ana Hedler/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.