Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Capacitação será presencial, no Senac, mediante inscrição pelo WhatsApp (43) 99945-0056; as vagas são limitadas

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito e presencial de manicure, que será realizado por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Políticas para as Mulheres (SMPM) e de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercia (Senac). Podem participar mulheres com 18 anos ou mais, mediante inscrição por meio do Centro de Oficinas para Mulheres (COM), pelo WhatsApp (43) 99945-0056.

O curso será realizado na sede do Senac Centro, na Rua Raposo Tavares, 894, às segundas, terças e quintas, das 14h às 17h, no período de 4 de abril a 9 de maio. A carga horária é de 45 horas e as vagas são limitadas. Todo o material de uso durante o curso será fornecido pelo Senac.

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, enfatizou que a qualificação profissional é fundamental para que as mulheres possam se inserir no mercado de trabalho, sendo a área da beleza uma das mais promissoras.

Segundo a psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, o curso faz parte do Programa de Qualificação profissional executado em parceria com a SMTER. “Por meio desta iniciativa estão sendo ofertados diversos cursos de qualificação profissional. O programa vai até junho, com outros cursos que serão abertos mensalmente, a fim de qualificar as mulheres para que elas possam entrar no mercado de trabalho”, contou.

Mês da Mulher

A iniciativa integra uma extensa programação da SMPM relativa ao Mês da Mulher, que inclui palestras, cursos, encontros, ações de sensibilização, transmissões ao vivo e debates. O objetivo é oportunizar espaços para a divulgação dos direitos da mulher e dos serviços ofertados pelo Município e por toda a rede de assistência e proteção às mulheres. A programação é alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.