Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento acontecerá em Curitiba e propõe a criação de um espaço para repensar as políticas de envelhecimento populacional

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Idoso (SMI), está apoiando o II Congresso Nacional de Envelhecimento Humano (II CNEH), que acontecerá em Curitiba, de 22 a 24 de novembro, no Campus da Indústria - Sistema Fiep. Além do apoio institucional, servidores da SMI e membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) vão participar do evento. A ideia é capacitar estes representantes com dados atualizados e depois replicar estas informações para as equipes da SMI e CMDI.

A expectativa do congresso é receber 2 mil participantes durante os três dias. Este ano, a temática principal será "Temas e Tendências das Pesquisas em Envelhecimento Humano", visando discutir as políticas de envelhecimento populacional, valorização dos diferentes modelos de estilo de vida, as perspectivas educacionais e a promoção de saúde e prevenção de doenças.

O Congresso Nacional de Envelhecimento Humano propõe, em parceria com os participantes, professores, pesquisadores e grupos de pesquisa, a criação de um espaço para repensar as políticas de envelhecimento populacional, valorizando modelos diferenciados de estilo de vida, perspectivas educacionais, promoção de saúde e prevenção de doenças.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Luciana Ferreira Alvarez, disse que o evento representa uma oportunidade para trocar experiências e discutir as políticas públicas de atenção ao idoso. “Em Londrina temos uma secretaria específica voltada a este público, onde temos diversos projetos e serviços sendo executados, por isso é importante a participação em eventos como este, que trará novos dados, pesquisas e informações sobre o tema, permitindo avaliarmos as políticas públicas de atenção ao idoso executadas no Município e, se necessário, adotarmos novas estratégias e ações, de maneira a garantir a qualidade no atendimento a esta população”, afirmou.

Na programação constam palestras e mesas-redondas, com temas como: IBGE – Dados demográficos do envelhecimento no Brasil; Acessibilidade e Mobilidade para Pessoa Idosa; Inovação em saúde; Novos Paradigmas de Desenvolvimento no Envelhecimento Humano; Inclusão digital e novas tecnologias para o idoso; Políticas públicas de atenção ao idoso: A judicialização dos direitos violados, dentre outros.

O evento é promovido pelo Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP), em parceria com o Centro de Inovação SESI em Longevidade e Produtividade, e conta com apoio institucional da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), entre outras instituições.

Dayane Albuquerque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.