Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima quarta-feira (27), às 19 horas, a Prefeitura de Londrina irá realizar audiência pública relativa à prestação de contas do segundo quadrimestre do exercício de 2017. Dessa vez a audiência acontecerá à noite, com o objetivo de que mais pessoas possam participar. O encontro será realizado na Câmara Municipal de Londrina, na Rua Governador Parigot de Souza, 145, Centro Cívico.

A audiência é aberta para toda comunidade e é realizada em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Ela será conduzida pela Controladoria-Geral do Município e secretarias municipais de Fazenda e Planejamento, Orçamento e Tecnologia.  Segundo o controlador-geral da Prefeitura, João Carlos Barbosa Perez, a audiência pública de prestação de contas está sendo reformulada, com uma linguagem mais didática, para que a população possa compreender melhor os dados apresentados. “A nossa ideia é fortalecer o controle social e dar mais transparência para as ações da administração pública, levando a informação de forma mais acessível. Assim, os munícipes terão mais argumentos para poder acompanhar, reivindicar e saber onde os recursos públicos estão sendo aplicados”, ressaltou.

Na audiência, serão apresentados dados como, a execução do orçamento do Município; gastos com Educação e Saúde; composição da dívida pública e seus índices; gasto com pessoal; arrecadação de impostos, dentre outros. O contador-geral do Município, Danilo Landegrafi, explicou que os dados são preparados utilizando as melhores práticas contábeis e representam um grande esforço dos órgãos técnicos com o objetivo de que haja participação da sociedade na gestão financeira municipal e que as finanças sejam transmitidas da forma mais transparente possível.

Orçamento Criança – Na ocasião, também serão apresentados dados referentes ao Orçamento Criança, que é uma parte do orçamento municipal destinado a metas qualitativas e quantitativas de atendimento à criança e ao adolescente, e o Relatório de Gestão dos Direitos da Criança e do Adolescente referente à execução do segundo quadrimestre.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.