Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento será na próxima segunda e terça-feira, das 8h à 12h, na sede da Secretaria do Trabalho na rua Pernambuco, 162

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), realiza na próxima semana mais uma edição da Feira de Cursos Técnicos. O evento é uma parceria entre a SMTER e a rede estadual de ensino. O evento reúne seis colégios estaduais que ofertam diversas opções de qualificação profissional. Os cursos são totalmente gratuitos e as aulas terão início no próximo semestre. A Feira será na próxima segunda e terça-feira, das 8h às 12h, na sede da SMTER, na rua Pernambuco, 162. Interessados devem comparecer com os documentos pessoais.

O tempo para concluir o aprendizado e conquistar o certificado varia entre um e dois anos. Existem vagas para o período matutino, vespertino ou noturno, dependendo da escolha. Os cursos ofertados são: logística; administração; eletrônica; eletromecânica; química; alimentos; edificações; nutrição; segurança do trabalho; enfermagem; cuidador de idosos; transações imobiliárias (habilita para ser corretor); contabilidade; serviços jurídicos; recursos humanos; contabilidade; informática; secretariado; eletrotécnica; meio ambiente; e mecatrônica.

Os colégios participantes da Feira são: Colégio Estadual Professora Maria José Balzanelo Aguilera; Escola Estadual Professora Maria do Rosário Castaldi; Escola Estadual Vicente Rijo; Colégio Estadual Polivalente; Colégio Estadual Albino Feijó Sanches e o Instituto de Educação Estadual de Londrina (IEEL). Além dos cursos técnicos, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do colégio Hebert de Souza estará presente para matricular os trabalhadores que quiserem concluir o ensino regular.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, convocou os trabalhadores para o evento. ”A Feira é uma chance para aprender um novo ofício. Ao final do curso, os alunos estarão habilitados a atuar profissionalmente em suas áreas de formação. E isso sem ter custo com os estudos. Não existe taxa de matrícula, nem mensalidade alguma e, em caso de necessidade de deslocamento, os alunos devidamente matriculados tem direito à carteira de estudante, emitida pela CMTU, que garante a gratuidade do transporte coletivo nas linhas que levam ao colégio nos horários de aula”, contou.

O secretário lembrou também que com a grande concorrência no mercado de trabalho quem se qualifica consegue disputar oportunidades que oferecem uma remuneração maior. “Além de ter a chance de construir uma carreira, vale lembrar que a média salarial para quem tem um diploma além do ensino regular é maior do que quando o requisito para preenchimento das vagas é a conclusão do ensino médio. A Feira de Cursos Técnicos é uma oportunidade de ascensão profissional que não pode ser desperdiçada”, pontuou Carreri.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.