Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Haverá música ao vivo, quadrilha, sorteio de prendas, entre outras atrações; idosos com idade a partir de 60 anos podem participar

A Secretaria Municipal do Idoso irá realizar, na próxima terça-feira (27), das 14 às 17 horas, o 1º Arraial da Pessoa Idosa em Londrina. Será na Associação dos Funcionários Municipais de Londrina, (AFML), na Rua dos Funcionários, 363, Jardim Mediterrâneo. Todos os idosos da cidade, com idade a partir de 60 anos estão convidados a participar. O evento é gratuito.

A secretária municipal do Idoso, Nádia Oliveira de Moura, destacou que momentos como este são fundamentais para promover a integração entre os idosos e a aproximação do poder público com a comunidade. “Desde o início desta gestão o nosso objetivo é promover mais atividades culturais e de lazer para os idosos de Londrina, atendendo até mesmo os pedidos da própria comunidade”, frisou.

Segundo a secretária, os eventos promovidos estão abrangendo novos grupos de pessoas com essa faixa etária da cidade, associações, sindicatos e instituições de longa permanência de idosos, contribuindo com o que está previsto no Estatuto do Idoso, ou seja, promoção do lazer, cultura, entretenimento e integração deste público com a Secretaria. “Agradeço também a parceria da AFML, pela cessão do espaço, e a equipe da Secretaria, que se empenhou na organização do evento”, afirmou.

Programação

A abertura contará com apresentações culturais de três grupos de idosos de Londrina: Terceira Geração do Sabará, Kotobuki e Nakayoshi. Os grupos apresentarão danças com a temática das festas juninas. Depois, haverá um baile com música ao vivo e os idosos que frequentam os Centros de Convivência da Pessoa Idoso (CCIs) Leste e Oeste participarão de uma quadrilha. Eles também confeccionaram bandeirinhas e balões, durante as oficinas artesanato, que serão utilizados na decoração do arraial.

O gerente de Atenção à Pessoa Idosa da Secretaria Municipal do Idoso, Cleir Brandão, informou que os idosos poderão participar de concurso de melhor caracterização caipira. Os cinco primeiros colocados serão premiados com um brinde. Além destas atrações, também haverá sorteio de prendas.

Dayane Albuquerque/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.