Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Conselho Municipal de Políticas para a Juventude (Comjuve) realiza, nesta sexta-feira (29) e sábado (30), a IV Conferência Municipal de Juventude de Londrina. Com o tema “Juventudes: Democracia e Inclusão”, o encontro visa discutir e fixar as diretrizes gerais da política municipal de atendimento à juventude, para os próximos dois anos. Durante a conferência, também haverá a eleição de novos membros para o Comjuve, no mandato 2017-2019.

A Conferência será realizada no auditório do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valeria Veronesi, situado na Rua Benjamin Constant, 800, ao lado do Museu Histórico de Londrina. Na sexta-feira, a conferência inicia às 19 horas, e no sábado, às 9 da manhã. As inscrições para candidatos ao conselho já encerraram, porém os participantes observadores podem se inscrever na abertura do evento.

Durante a abertura oficial do evento, adolescentes e jovens moradores da região sul farão uma apresentação cultural com música rap. Eles participaram de projeto de extensão desenvolvido pela professora doutora Regina Celia Escudero Cesar, da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A professora também irá participar da conferência no sábado (30), com a oficina “Comunicação Pública na Democracia e Inclusão do Jovem e os Segmentos Sociais”.

Segundo o presidente do Comjuve, Bruno Cardial, cinco pré-conferências foram realizadas desde janeiro, abordando os sete eixos de atuação do conselho: Juventude da Educação, Religiosa, de Minorias Políticas, do Campo, da Saúde, Cultural, e Comunitária.

Cardial destacou que, além da eleição de novos representantes da sociedade civil, a conferência é uma oportunidade para debate e propostas de soluções para as questões que afetam a juventude. “No primeiro dia, faremos na abertura a apresentação do conselho e suas áreas de atuação. Também haverá uma palestra sobre o Estatuto da Juventude que, por ser recente, muitos ainda não o conhecem”, apontou.

A eleição de representantes da sociedade civil para o Comjuve irá selecionar 21 novos conselheiros titulares, e 21 suplentes. Na ocasião, também está prevista a apresentação dos representantes do poder público.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.