Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante toda a semana, serão veiculadas informações sobre responsabilidade paterna e a sua influência nas relações familiares; postagens serão nas redes sociais da SMPM

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) realizará uma campanha referente ao Dia dos Pais, data comemorativa que será celebrada no próximo domingo, dia 8 de agosto. Durante toda a semana serão publicados diversos posts, a fim de orientar e refletir sobre responsabilidade paterna e a sua influência nas relações familiares.

Até quinta-feira (5), as postagens serão feitas nas redes sociais da SMPM. Na sexta-feira (6), para fechar a campanha, será realizada uma live sobre masculinidade, às 14h, com a psicóloga Cíntia Helena dos Santos. O objetivo é falar a respeito dos vários padrões impostos socialmente ao homem e o quanto comportamentos nocivos de masculinidade prejudicam as relações familiares, principalmente no que concerne à educação dos filhos.

A secretária municipal da pasta, Liange Doy Fernandes, disse que a secretaria vai aproveitar a data comemorativa do Dia dos Pais para falar sobre a importância da responsabilidade paterna e sua influência nas relações familiares. “Sabemos que os comportamentos saudáveis refletem diretamente na educação dos filhos e repercute diretamente no futuro da sociedade de maneira geral. Por isso, estas campanhas nos possibilitam informar e orientar para colhermos uma sociedade mais saudável e livre de violência, principalmente a doméstica e familiar”, apontou.

A psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, disse que muitas pessoas acreditam que a criação de um filho é uma tarefa que deve ser, em sua maioria, responsabilidade das mães. “Quando perguntados do porquê, as explicações são as mais variadas: uma questão biológica, ancestral, religiosa, entre outras. Esse tipo de pensamento leva a relações desiguais entre homens e mulheres. Na divisão de responsabilidades na criação dos filhos, a participação masculina é de suma importância, pois promove um ambiente mais saudável para a família”, ressaltou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.