Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serviços incluem poda de árvores e nova sinalização horizontal; durante as interdições do trânsito, agentes da CMTU vão orientar sobre as alterações

A Prefeitura de Londrina inicia, na segunda-feira (2), o trabalho de recapeamento asfáltico da Avenida Bandeirantes. Uma das principais vias da cidade, conhecida principalmente pelas clínicas, hospitais e unidades de saúde, a Bandeirantes está sendo revitalizada com um pacote de serviços municipais que inclui, além do asfalto, uma nova sinalização horizontal, poda e erradicação de árvores, e instalação de luminárias LED.

A maior parte desses trabalhos já foi executada. A Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) realizou a poda, e a erradicação de algumas árvores que estavam condenadas. Assim que encerrar a época de estiagem, a previsão é que sejam plantadas novas mudas e árvores. E a Sercomtel Iluminação também participou do projeto, implantando 80 pontos LED na avenida. A mudança oferece maior sensação de segurança, principalmente para os pedestres. Além de proporcionar uma iluminação mais forte e eficiente, a tecnologia LED é econômica e possui grande durabilidade.

Recape

De acordo com o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, cerca de dois quilômetros da Avenida Bandeirantes vão receber o recapeamento asfáltico, incluindo parte da Rua Sena Martins. O projeto engloba toda a rotatória ao lado da Gomes Carneiro, percorre a avenida e encerra no cruzamento com a Avenida Duque de Caxias. “Esse serviço foi contratado pela Prefeitura, que faz o fornecimento da massa asfáltica utilizado pela empresa responsável pela obra. E a Bandeirantes vai passar por uma recuperação, afinal é uma via da área central de bastante fluxo, e que precisa muito de nova camada asfáltica, algo que não era realizado ali há muitos anos”, comentou.

Por conta da obra de recape, durante alguns dias, trechos da via serão interditados e o fluxo de veículos poderá sofrer alterações. Por isso, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) enviou ofício às clínicas e comércios localizados na Avenida Bandeirantes, comunicando as alterações.  A divulgação também está sendo feita com panfletagem.

Na próxima semana, agentes de trânsito estarão no local orientando motorista e auxiliando na execução dos trabalhos, com as interdições de pista.

O recapeamento executado a partir de segunda-feira (2) vai atender também outras vias próximas à Bandeirantes, incluindo trecho da Rua Professor João Cândido, até a Avenida Juscelino Kubitschek. Com o convênio firmado junto ao Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística (SEIL), no início de agosto, o serviço vai abranger também parte das ruas Paes Leme, Jorge Velho, Raposo Tavares, Monções, Borba Gato e Amador Bueno, localizadas na Vila Ipiranga, Larsen e Jardim Londrilar.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.