Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Localizadas nos bairros Parigot de Souza, São Jorge e Jerônimo Nogueira, áreas verdes receberam diversas melhorias; prefeito Marcelo vistoria estas áreas nos próximos dias

Nos próximos dias, o Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, lançado pela Prefeitura de Londrina em 2018 com o objetivo de levar mais qualidade de vida aos bairros, entregará à população da região norte mais três áreas verdes restauradas. O prefeito Marcelo Belinati vai vistoriar estas praças amanhã, sexta e segunda-feira.

Nesta quinta-feira (20), às 18h30, serão entregues as benfeitorias executadas no jardim São Jorge (entre as ruas Amélia Batista, Celsino Alves de Almeida e Edson Esgrigueiro). A área ganhou calçamento, parquinho para as crianças, grama, mobiliário urbano e nova iluminação em LED.

Na sexta-feira (21), às 16h, as obras de melhoria serão oficialmente inauguradas no conjunto Parigot de Souza (Rua Jubilinho Barbosa Cabral x Rua Claudeth de Souza). A praça do bairro recebeu a instalação de parque infantil; pista de skate; academia ao ar livre; calçadas; bancos, mesas e lixeiras.

No local, também foi realizado o plantio de grama, a poda de árvores e a reforma da quadra poliesportiva. Já a implantação da iluminação em LED vai trazer mais segurança aos frequentadores, favorecendo a ocupação do espaço inclusive durante a noite.

Na próxima segunda-feira, será a vez dos moradores do conjunto Jerônimo Nogueira (Rua Hermano Teixeira Neto com Rua Sophia Scholze), estrearem um novo lugar de convivência. Além da colocação de brinquedos que prometem garantir a diversão da garotada, a Prefeitura trocou as luminárias do local; instalou novos bancos, mesas e lixeiras e, ainda, deu nova pintura às mobílias já existentes.

Todas as intervenções integram a estratégia do Município de incentivar a prática esportiva e estimular a convivência entre vizinhos, despertando nos londrinenses sentimentos de identificação, pertencimento e orgulho em relação aos bairros que habitam.

Responsável por dar cara nova a aproximadamente a 400 logradouros até agora, o Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos é coordenado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). A iniciativa conta com a participação das secretarias municipais de Obras e Pavimentação; Planejamento, Orçamento e Tecnologia; e do Ambiente. A Sercomtel Iluminação e a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) também somam forças na ação.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.