Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Localizadas nos bairros Parigot de Souza, São Jorge e Jerônimo Nogueira, áreas verdes receberam diversas melhorias; prefeito Marcelo vistoria estas áreas nos próximos dias

Nos próximos dias, o Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, lançado pela Prefeitura de Londrina em 2018 com o objetivo de levar mais qualidade de vida aos bairros, entregará à população da região norte mais três áreas verdes restauradas. O prefeito Marcelo Belinati vai vistoriar estas praças amanhã, sexta e segunda-feira.

Nesta quinta-feira (20), às 18h30, serão entregues as benfeitorias executadas no jardim São Jorge (entre as ruas Amélia Batista, Celsino Alves de Almeida e Edson Esgrigueiro). A área ganhou calçamento, parquinho para as crianças, grama, mobiliário urbano e nova iluminação em LED.

Na sexta-feira (21), às 16h, as obras de melhoria serão oficialmente inauguradas no conjunto Parigot de Souza (Rua Jubilinho Barbosa Cabral x Rua Claudeth de Souza). A praça do bairro recebeu a instalação de parque infantil; pista de skate; academia ao ar livre; calçadas; bancos, mesas e lixeiras.

No local, também foi realizado o plantio de grama, a poda de árvores e a reforma da quadra poliesportiva. Já a implantação da iluminação em LED vai trazer mais segurança aos frequentadores, favorecendo a ocupação do espaço inclusive durante a noite.

Na próxima segunda-feira, será a vez dos moradores do conjunto Jerônimo Nogueira (Rua Hermano Teixeira Neto com Rua Sophia Scholze), estrearem um novo lugar de convivência. Além da colocação de brinquedos que prometem garantir a diversão da garotada, a Prefeitura trocou as luminárias do local; instalou novos bancos, mesas e lixeiras e, ainda, deu nova pintura às mobílias já existentes.

Todas as intervenções integram a estratégia do Município de incentivar a prática esportiva e estimular a convivência entre vizinhos, despertando nos londrinenses sentimentos de identificação, pertencimento e orgulho em relação aos bairros que habitam.

Responsável por dar cara nova a aproximadamente a 400 logradouros até agora, o Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos é coordenado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). A iniciativa conta com a participação das secretarias municipais de Obras e Pavimentação; Planejamento, Orçamento e Tecnologia; e do Ambiente. A Sercomtel Iluminação e a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) também somam forças na ação.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios