Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) está recebendo R$ 350 mil para obras de reforma e melhorias no Museu Histórico de Londrina, que completa 50 anos em setembro deste ano. O recurso foi liberado pelo Governo do Paraná. “É um investimento importante para garantir o bom funcionamento do Museu, adequando a manutenção do prédio e assegurando a conservação do acervo. Um ótimo presente de aniversário”, afirmou o deputado Tercílio Turini (CDN).

O deputado lembra que a sede do Museu foi a antiga Estação Ferroviária de Londrina, edifício inaugurado na década de 1950. “É uma edificação que exige cuidados especiais pelo tempo de construção e, principalmente, pela atividade que abriga. Uma das principais ações será a instalação completa de uma nova rede elétrica, essencial para dar mais segurança ao imóvel”, informou. “O empenho do secretário Guto Silva e do superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, foram determinantes para a conquista do investimento. Agradeço o apoio deles, que entenderam a necessidade da obra e o momento histórico de comemoração dos 50 anos do Museu”, destacou o deputado.

A licitação para execução da obra será conduzida pela UEL porque o Museu é um órgão suplementar da instituição.

Assim/Alep

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.