Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Previsto para começar nesta quarta-feira (7), a ação de limpeza deve se estender até sábado (10)

Uma das armas da Prefeitura de Londrina na luta contra o mosquito Aedes aegypti, é o mutirão Bota Fora Unidos Contra a Dengue, que chega nesta quarta-feira (7), aos bairros Conjunto Habitacional Orion, Messiânico e ruas adjacentes.

Durante a ação, que deve se estender até sábado (10), os moradores terão a oportunidade de promover a limpeza dos quintais e colocar na rua, nas calçadas em frente aos imóveis, todo material sem serventia ou que seja capaz de acumular água.

Os itens serão recolhidos por funcionários da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), coordenadora da iniciativa, e receberão destinação ambientalmente adequada. O objetivo é evitar que os resíduos acabem em fundos de vale ou terrenos baldios, em razão do descarte irregular.

Além da coleta de móveis, entulhos, ferragens, pneus, louças sanitárias e outros objetos na modalidade porta a porta, durante o mutirão será realizada ainda a limpeza de áreas utilizadas para o despejo clandestino de lixo. Com isso, a expectativa é eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue, causador também do zika vírus, febre amarela e chikungunya.

Desenvolvido com base nos dados epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde, o trabalho já contemplou diversos bairros da cidade em 2021. Entre eles estão o jardim Califórnia, Nova Conquista, Eldorado, San Fernando, Vale do Cambezinho, Monte Carlo, Vale Verde, Pequena Londres, Palmares, Progresso, Paulista, Vila Marízia e San Izidro. O Lindóia, Mister Thomas, Eucaliptos, Santa Izabel, Alemanha e Vila Romana também contaram com as atividades.

Confira as ruas que serão atendidas pelo mutirão:

Rua Serra de Santana
Rua Anísio Figueiredo
Rua Serra da Carioca
Rua Serra de Roraima
Praça Daniel Gonçalves
Rua Serra Encantada
Rua Serra da Prata
Rua Serra do Inajá
Rua Serra do Jatobá
Avenida Eugênio Brugin
Praça Santo Antônio
Rua Serra Bonita
Rua Serra da Juréia
Rua Serra Japuíra
Rua Serra da Mutuca
Rua Serra das Coroas
Rua Serra das Marrecas
Rua Serra de Monte Carlo
Rua Serra de Santana
Rua Serra do Bendegó
Rua Serra do Frade
Rua Serra do Monte Alto
Rua Serra dos Andes

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.