Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Remoção dos materiais visa eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença

A Prefeitura de Londrina concluiu, na quinta-feira (25), o mutirão “Bota Fora Unidos Contra a Dengue” nos bairros Califórnia, Nova Conquista, Eldorado, San Fernando, Vale do Cambezinho, Monte Carlo, Vale Verde, Pequena Londres e San Izidro, região leste da cidade. Iniciada no último dia 19, a ação recolheu 60 caminhões de resíduos das residências e dos pontos de descarte irregular.

No decorrer das atividades, precedidas de divulgação para incentivar os moradores a participarem, a população teve a oportunidade de fazer a limpeza dos imóveis e colocar na rua todo material capaz de se tornar criadouro do mosquito Aedes aegypti. Entre os itens colhidos e encaminhados à destinação correta estão entulhos, ferragens, móveis velhos e eletroeletrônicos avariados.

A iniciativa da Prefeitura incluiu também a recuperação de fundos de vale, vielas e praças utilizadas clandestinamente para o despejo de lixo. A retirada dos detritos na modalidade porta a porta e a melhoria das áreas públicas têm como objetivo desestimular a ação de quem faz descarte irregular e encorajar o cuidado com os espaços de uso coletivo.

Desenvolvido com base nos números da dengue, monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, o mutirão é encabeçado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que fornece mão de obra e equipamentos para os serviços de limpeza. A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) também é parceira das atividades.

Antes de percorrer os bairros nas adjacências do jardim Califórnia, a intervenção foi realizada em fevereiro, no Lindóia, Mister Thomas, Eucaliptos, Santa Izabel, Alemanha e Vila Romana, que ficam nas proximidades da saída para Ibiporã. Com a soma de todos os locais atendidos, o “Unidos Contra a Dengue” já retirou de circulação 110 caminhões de resíduos em 2021.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.