Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Trabalho começou pelo Jardim Santa Rita e se estenderá pelos bairros Nossa Senhora da Paz, Leonor e Santiago; diversas ações estão sendo executadas

Na manhã desta segunda-feira, a Prefeitura de Londrina deu início ontem, 09, a mais um mutirão de serviços Cuidando da Cidade, desta vez na região Oeste. Os trabalhos se iniciaram no Jardim Santa Rita e prosseguirão para o Nossa Senhora da Paz, Leonor e Santiago. O prefeito Marcelo Belinati acompanhou o início dos serviços e destacou  que o mutirão envolve diversas atividades com o objetivo de levar melhorias, otimizando as ações e mão de obra. “Reúne um conjunto de serviços que visam melhorar toda a região. O Santa Rita, especificamente, e a região Oeste, têm uma demanda grande por recape asfáltico, que vai ser atendida agora. Londrina tem uma malha asfáltica privilegiada, contudo é antiga e já está deteriorada em razão da falta de manutenção adequada ao longo dos anos”, contou.

O mutirão Cuidando da Cidade conta o envolvimento das secretarias, órgãos e autarquias municipais. A Secretaria de Obras e Pavimentação (SMOP), por exemplo, fará a operação Tapa-Buracos, bem como recape e reperfilagem asfáltica nos locais onde o asfalto está deteriorado. A programação inclui reparos e nivelamento dos chamados “borrachudos”, afundamentos ou saliências que provocam deformidades na pista e que são causados pelo tráfego de veículos pesados.

As equipes da SEMA também participam, com poda, erradicação e plantio de árvores de diversas espécies, atendendo principalmente os pontos onde há registros de solicitações feitas pelos moradores à secretaria. Também estão sendo doadas mudas para a comunidade plantar em suas residências.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) leva o programa Bota Fora, Jogue Limpo com sua Cidade, com o recolhimento de materiais inservíveis. A partir de amanhã (11), a equipe da CMTU fará o recolhimento dos objetos deixados nas caçadas pelos moradores. Também vai atender os bairros com o Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, executando a revitalização de uma praça localizadas na Rua Ruy Virmond Carnascialli, no Leonor, e da Praça dos Escritores, na Rua Angico, no Santa Rita I.

O cronograma da Companhia inclui ainda a capina e roçagem do mato, pintura e recuperação do mobiliário, como bancos, e dos meios-fios. A CMTU também fará o desentupimento de bueiros, além de limpeza de canteiros, roçagem de terrenos públicos, reforço na sinalização viária, horizontal e vertical, pintura de pontos de ônibus e troca de lixeiras estragadas.

Os bairros também receberão a revitalização e pintura de quadras poliesportivas, com substituição da tabela de basquete, da rede de voleibol e das traves de futsal, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

A Sercomtel Iluminação também está presente na ação. Somente no Santa Rita, Leonor e Santiago, serão colocadas em torno de 150 luminárias LED, mais econômicas, eficientes, duráveis e modernas, em locais estratégicos, como ao redor de escolas, pontos de ônibus, praças e igrejas.

Trabalhos executados pela prefeitura proporcionarão muitas melhorias para a comunidade. “Estávamos precisando destes serviços há muitos anos e o único prefeito que está atendendo as nossas necessidades é o Marcelo Belinati. Estamos muito contentes e satisfeitos com este trabalho”, disse.

Outras melhorias

No Jardim Santa Rita a prefeitura também iniciou, em abril, a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), para atender cerca de 15 mil pessoas, que hoje utilizam a UBS do Leonor. A unidade contará com uma área total de 500 metros quadrados e no local estão sendo investidos aproximadamente um milhão de reais. O Município também irá fornecer novos equipamentos e mobiliários para a UBS. A Prefeitura também irá reformar a UBS do Jardim Leonor. O edital de licitação já foi publicado.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.