Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina, em conjunto com o Governo do Estado do Paraná, promove, nos dias 14, 15 e 16 de março, das 9 às 17 horas, o “Mutirão da Cidadania”. A ação acontecerá na Praça Tomi Nakagawa, na Avenida Leste Oeste, esquina com Benjamin Constant. O objetivo é reunir diversos serviços importantes à população, em um único lugar. Haverá orientações de saúde e jurídica, atividades culturais voltada para pessoas de todas as idades, entre outros serviços, além da presença de Food Trucks todos os dias, a partir das 17 horas.

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o movimento internacional da Cruz Vermelha, estará presente em diferentes atividades, como: avaliação odontológica contra o câncer bucal, avaliação física, orientação nutricional, testes rápidos de HIV e Hepatite, avaliação de acuidade visual, orientação para o uso consciente de medicamentos, noções sobre as doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue e febre amarela.

Também participam as secretarias municipais de Assistência Social e do Trabalho, Emprego e Renda com cadastro e encaminhamento para oportunidades de vagas de emprego; emissão de carteira de trabalho; agendamento de seguro desemprego; realização de cadastro único para participação em programas sociais e atendimento no Centro de Referência à Mulher em Situação de Risco. O Instituto de Identificação do Paraná também estará presente, possibilitando a emissão do RG.

A comunidade também poderá receber orientações jurídicas por meio da Defensoria Pública do Paraná; fazer o cadastro de alunos para a rede pública, por meio da Central Única de Vagas; receber orientação e cartilhas sobre os Direitos do Consumidor, pelo Procon; além de receber orientações sobre regularização de contratos, repactuação de dívidas e inscrição na fila da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab). Além disso, as crianças poderão participar de atividades recreativas, através da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

CMTU e Detran – A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e o Detran/PR, prestarão serviços como: pedidos de sinalização de ruas, credencial de vagas especiais, entre outros; impressão de boletos de multas e protocolos de defesa contra infrações, cópia de documentos e solicitação para uso de bloqueio de vias; carteira de habilitação; terminal de autoatendimento para consultas e pagamento de taxas; e também, educação no trânsito para crianças.

Codel e Fomento Paraná – O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e a Fomento Paraná prestarão atendimento ao público e cadastro de solicitação de serviços para microempreendedores individuais (MEIs), atualização de cadastros e informações sobre financiamentos de microcrédito.

SEMA – Também participa do mutirão a Secretaria do Ambiente (SEMA), distribuindo mudas de árvores e com a Biblioteca Móvel Ambiental. Por meio deste projeto, as crianças podem aprender mais sobre a temática do meio ambiente e utilizar os materiais informativos disponibilizados. Também estarão presentes, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), prestando diversos serviços e orientações, além da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Fazenda Estadual.

Cultura – Um dos pontos fortes do mutirão são as atividades culturais. Todos os dias haverá programação para o público de todas as idades.

Programação cultural:

14/03/2018 - quarta-feira

10h e 14h - Contação de História
18h - Aula de Dança - Ritmos Retro Mix
18h30 – Apresentação do Ballet de Londrina

15/03/2018 - quinta-feira

10h e 14h - Contação de História
15h - Apresentação da Escola de Dança de Londrina 
15h15 - Apresentação do Centro Londrinense de Arte Circense (CLAC) – Show de marchinhas
19h - Apresentação de Taiko (tambores japoneses)
20h - Apresentação do Grupo Bafo Quente

16/03/2018 - sexta-feira

10h e 14h - Contação de História
19h - Apresentação da Dupla Igor e Léo (sertanejo universitário)

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.