Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pontos espalhados por toda cidade ganharam novas luzes e cores nessa época festiva; trabalho da Prefeitura tem participação da Londrina Iluminação

Com a proximidade das festas de fim de ano, a Prefeitura de Londrina organizou o Natal em todos os cantos da cidade e investiu na decoração de áreas importantes, como no Calçadão, praças do centro, em frente à Catedral Metropolitana e o Lago Cabrinha, na região norte. As luzes e enfeites também podem ser conferidos em praças e rotatórias de todas as regiões da cidade e nos distritos rurais, além da grande árvore de Natal que foi posicionada no meio do Lago Igapó 2 e o túnel de luz sobre a ponte da Avenida Higienópolis.

Segundo o prefeito Marcelo Belinati, a decoração de Natal de Londrina deste ano é fruto de um trabalho conjunto entre poder público, entidades e iniciativa privada. “Londrina está muito linda, iluminada, com diversas atrações para o público de todas as idades. Nosso objetivo é resgatar o espírito natalino e a alegria das pessoas, principalmente após estes dois anos de pandemia, que foram muito difíceis para todos. Sabemos que a pandemia ainda não acabou, por isso temos que continuar nos protegendo, mas certamente teremos um Natal repleto de esperança e fé em Deus”, enfatizou.

Até os prédios da Prefeitura, da Câmara Municipal e do Centro de Imunização da Zona Norte também ganharam decorações especiais. Muitos desses serviços foram e continuam sendo executados pelos técnicos da Londrina Iluminação (LI). “Nossa ideia, em acordo com o que o prefeito Marcelo Belinati nos pediu, é contribuir para um Natal mais alegre, superando as dificuldades que a pandemia nos fez enfrentar no final do ano passado”, esclareceu o presidente da empresa, Claudio Tedeschi.

O Calçadão é um dos principais atrativos da campanha do LondriNatal deste ano. Ali, a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) montou árvores e outras peças decorativas, enquanto a Londrina Iluminação instalou mangueiras de luz em torno dos postes ornamentais, pendurou guirlandas e fez todo o entorno das árvores.

Duas árvores de Natal gigantes foram montadas pelos técnicos da companhia em frente à Catedral Metropolitana de Londrina, usando como base os superpostes de luzes existentes. Os postes ornamentais em volta da igreja também foram enfeitados. A Londrina Iluminação também enfeitou com luzes especiais os postes que ficam no entorno do Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova.

Na região norte, o Lago Cabrinha recebeu enfeites nos postes ornamentais do entorno da lâmina d’água, além de um túnel de luz gigante. As luzes natalinas da praça do Maria Cecília, em frente ao Centro de Imunização (CCI Norte), também foram instaladas pela Londrina Iluminação, assim como árvores de Natal distribuídas em vários pontos da cidade, principalmente nas praças e rotatórias. Ganharam árvores natalinas o Jardim São Jorge (norte), Conjunto São Lourenço (sul), Praça Nishinomiya (leste), Jardim Leonor (oeste), Jardim União da Vitória/Nova Esperança (sul), rotatória das avenidas JK x Higienópolis (centro) e Conjunto Lindoia (norte).

As sedes de sete distritos rurais (Guaravera, Irerê, Lerroville, Maravilha, Paiquerê, São Luiz e Warta) também receberam a decoração especial e festiva. Enfeites com cordões de luz foram enrolados nos postes ornamentais das praças para encher o ambiente com luzes diferenciadas. “Nosso trabalho é apoiar e fazer a melhor decoração possível. Acho que o resultado está sendo satisfatório pelo pouco tempo que tivemos”, salientou o diretor de Operações da Londrina Iluminação, Alexander Farias Fermino.

Além das decorações instaladas pela Londrina Iluminação e as em parcerias com a ACIL, Sercomtel/Copel, Codel e CMTU, a Prefeitura investiu quase R$ 1,8 milhão na árvore iluminada e no Show das Águas Dançantes do Lago Igapó II, mais os sete enfeites instalados nas praças e rotatórias (Praça da Sabi; Avenida Inglaterra; Cafezal, Saul Elkind; Praça da Bandeira; Praça Nishinomiya, entrada da União da Vitoria e Zumbi dos Palmares).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.