Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Carlos Henrique Gorges Vici, Angelo Pamplona e Antonio Rodrigo Bernardes de Souza serão homenageados

A Câmara Municipal de Londrina (CML) realiza nesta sexta-feira (29) solenidade coletiva para entrega de honrarias, reunindo três homenageados em uma mesma cerimônia. O evento, aberto ao público, começará às 20 horas, na Sala de Sessões, e terá transmissão pelas mídias sociais do Legislativo. Na ocasião, serão entregues títulos de Cidadão Benemérito a Carlos Henrique Gorges Vici, Angelo Pamplona e Antonio Rodrigo Bernardes de Souza.

Em Londrina podem ser concedidos quatro tipos de honrarias, conforme a lei nº 11.538, de 19 de abril de 2012: Título de Cidadão Honorário, Título de Cidadão Benemérito, Medalha Ouro Verde e Diploma de Reconhecimento Público.

O Título de Cidadão Benemérito destina-se a pessoa nascida em Londrina e que tenha se distinguido por feitos excepcionais em qualquer ramo de atividade, pelo seu extraordinário valor e exemplo como pessoa ou cidadão, pela concessão de benefícios de excepcional relevância ao município ou por notáveis feitos públicos em prol da comunidade.

Veja o currículo das pessoas homenageadas no dia 29:

Angelo Pamplona

O Título de Cidadão Benemérito foi concedido pelo projeto de lei (PL) nº 74/2019, de autoria do vereador Emanoel Gomes (Republicanos). O homenageado nasceu em Londrina, filho de Alfredo Pamplona da Costa e Clodete Gonçalves. De acordo com o projeto de lei, na década de 1980, atuou como contato publicitário da Rádio Folha FM e, na sequência, gerente de padaria. Em seguida, tornou-se sócio do padrasto José Manfrin na Pastelaria Colibri, na rua Sergipe, em Londrina, que no futuro se tornaria restaurante. Nos anos 1990 casou-se com a bancária Monica Gebara de Sousa. Com a formalização do grupo gestor Nova Sergipe, em 2012, despontou como líder empresarial da região. Dois anos depois, teve o nome indicado pelo Sebrae para ocupar uma cadeira na diretoria executiva da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), na gestão 2014-2016. Atualmente, é diretor comercial da Acil e vice-presidente Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte do Paraná (Cacinp). Na área assistencial, foi membro do conselho deliberativo e presidente do Lar Anália Franco entre 2012 e 2015, além de conselheiro fiscal do Instituto do Câncer de Londrina.

Antonio Rodrigo Bernardes de Souza

O homenageado receberá o Título de Cidadão Benemérito, proposto pelo vereador Emanoel Gomes (Republicanos), por meio do PL nº 129/2020. Souza nasceu em 13 de outubro de 1981, em Londrina. Entre 1996 a 2001, atuou como auxiliar de panificação e desenvolveu interesse pela confeitaria e panificação. Cursou Gastronomia e Tecnologia em Alimentos e tornou-se professor do Senai Londrina e da Guarda Mirim. Em 2017 e 2018 venceu o Prêmio Dólmã, considerado um dos maiores da gastronomia brasileira. O homenageado também idealizou o projeto Chefs Empreendedores, que capacita profissionais da gastronomia da região de Londrina e realiza ações beneficentes.

Carlos Henrique Gorges Vici

O Título de Cidadão Benemérito foi concedido pelo projeto de lei (PL) nº 40/2020, de autoria do vereador Jairo Tamura (PL). Nascido em Londrina, em 28 de maio de 1973, o homenageado dedicou-se à docência desde o início de sua vida acadêmica, quando cursou Física na Universidade Estadual de Londrina e concomitantemente atuou como professor em colégios da rede pública de Londrina. Após finalizar a graduação, passou a ensinar também na rede privada e em outras cidades do Paraná e interior de São Paulo. Concluiu mestrado em Física Nuclear. Destacou-se por projetos estudantis com temas voltados à resolução de problemas da comunidade. Em 2006 realizou estudo sobre poluição sonora, que o levou a receber no ano seguinte Diploma de Reconhecimento Público da Câmara Municipal de Londrina. Em 2007 elaborou com os alunos um projeto para a criação de manta térmica por meio de caixas de leite longa vida que envolvia, na elaboração do material, a ressocialização de detentos. A iniciativa rendeu prêmios nacionais e internacional, com aplicação da técnica na Cidade do México. Nos anos seguintes, envolveu-se com diversas iniciativas, como programa para coleta e destinação de pilhas, criação de audiolivros para cegos e orientação à comunidade sobre economia de energia elétrica. Em paralelo, dedicou-se a atividades filantrópicas, como a revitalização da biblioteca comunitária do Vista Bela e apoio em atendimentos ao Núcleo Social Evangélico de Londrina (Nuselon).

Vinicius Frigeri/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.