Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Outubro é o mês de conscientização para a prevenção ao câncer de mama, e diversas ações são realizadas para levantar a discussão do tema. Apoiadora do Outubro Rosa, a Stock Car desembarca em Londrina com uma semana de antecedência em suporte à terceira edição da Corrida e Caminhada Go Pink, que acontece no dia 14 na cidade do norte paranaense.

A prova, que terá um percurso de quatro quilômetros às margens do Lago Igapó 2, é promovida pelo Hospital do Câncer de Londrina (HCL) e pelo Movimento Outubro Rosa (MOR).

A atividade é uma das principais atrações da campanha na cidade, e terá apoio da Stock Car, que corre na cidade no domingo seguinte, dia 21. Na Go Pink, a principal categoria do automobilismo brasileiro terá um carro da Eurofarma pintado de rosa em alusão à cor do mês de conscientização – e que será o “carro madrinha” da prova.

No autódromo, o carro rosa estará exposto no Village para o público e profissionais do Hospital do Câncer de Londrina estarão presentes realizando o trabalho de entrega de material informativo e tirando dúvidas sobre exames de prevenção e diagnóstico. A categoria também estampa a fita rosa alusiva ao mês de conscientização em seu site oficial e sua foto oficial na página do Facebook está em rosa durante o mês.

Todos os anos, a campanha Outubro Rosa alerta para a importância da atenção à saúde e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Isso porque as estatísticas mostram uma realidade preocupante: só no Hospital do Câncer de Londrina, cerca de 40% dos casos de câncer de mama são diagnosticados já nos estágios 3 e 4 da doença, o que reduz a eficácia do tratamento e as chances de cura e sobrevida.

Para combater este cenário é importante que as mulheres conheçam o próprio corpo, façam acompanhamento médico e realizem a mamografia periodicamente, conforme indicação médica.

Conhecer o próprio corpo empodera a mulher e a deixa mais apta a notar qualquer alteração que possa surgir. Mas vale destacar que, apesar de importante, a investigação que a mulher faz nas próprias mamas, em casa não substitui o exame físico feito por um profissional da medicina ou um exame de diagnóstico por imagem, por exemplo.

Por isso, é necessário agir em todas as frentes: analisar o próprio corpo em casa, estar atenta às possíveis alterações e realizar acompanhamento médico e os exames de detecção da forma indicada pelo médico.

É o conjunto dessas atitudes que contribuirá para o diagnóstico precoce em caso de câncer de mama, o que poderá representar um tratamento mais simples e rápido e maiores chances de cura.

Asimp/Stock Car

#JornalUnião

A piloto Bia Figueiredo gravou vídeo de incentivo aos corredores - Foto_Duda Bairros_Stock Car_Vipcomm

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.