Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os contribuintes que possuem cadastro no Programa Nota Londrina têm até a próxima quarta-feira (30) para dar a destinação aos créditos obtidos com a emissão de notas fiscais. Os valores poderão ser utilizados para abatimento do valor do IPTU de um imóvel localizado em Londrina (a ser lançado em janeiro de 2017) ou destinado à conta de fundos municipais de políticas públicas.

Para que isso seja feito é necessário acessar o Portal do Programa Nota Londrina (nota.londrina.pr.gov.br) e clicar na opção “Usar meus créditos”. Se a intenção for utilizar os créditos para abatimento do IPTU/2017, é necessário ter em mãos o número do cadastro do imóvel. Se a escolha for a destinação a fundos municipais, será apresentada uma relação dos fundos existentes para a indicação.

O Nota Londrina foi implantado por meio de lei sancionada em novembro de 2015 pelo prefeito Alexandre Kireeff. O objetivo é conscientizar e incentivar a emissão de nota fiscal dos serviços prestados pelos estabelecimentos da cidade. O programa municipal abrange exclusivamente os Impostos Sobre Serviços (ISS).

Como participar - Interessados em participar podem efetuar cadastro na página nota.londrina.pr.gov.br. Depois, ao contratar os serviços, é preciso pedir para incluir o CPF na nota, no caso dos condomínios, o CNPJ. Após a emissão das notas as informações são enviadas automaticamente para a Receita Municipal.

Parte do valor do imposto pago será devolvido ao participante e outra parte será aplicada nas áreas de educação, saúde, assistência social, entre outras. O programa permite que o contribuinte acompanhe as notas emitidas em seu nome e verifique a disponibilidades dos créditos.
 

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.