Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Todos os 350 agentes devem participar do programa Visite Londrina; ação busca estimular a prática do bem receber

Hoje (1º), das 14h às 15h40, uma nova turma de guardas municipais vai passar pela capacitação do programa “Visite Londrina”, criado pelo Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel). A aula será na sede do Tiro de Guerra (TG), que fica na Avenida Salgado Filho, 1.334, no Jardim Califórnia. Ao todo, 226 guardas já fizeram a capacitação e hospitalidade.

O curso aborda a história da cidade, suas potencialidades, pontos turísticos, áreas de lazer e entretenimento e telefones de contatos importantes para aqueles que visitam a cidade. Com este programa, a Codel espera mostrar aos cidadãos a importância da hospitalidade e da prática do “bem-receber”, visto que eles estão diretamente relacionados à qualidade dos bens e serviços ofertados no turismo.

Assim, a intenção é repassar informações que sejam úteis aos guardas no momento em que algum morador da cidade ou turista peça a ajuda deles. Para isso, as aulas acontecerão dentro da reciclagem anual, pela qual os GMs passam todos os anos. A expectativa é que os cerca de 350 participem. O ministrante será o assessor da Codel, Fernando Sernichiari. Outras turmas estão agendadas até outubro deste ano.

O Programa Visite Londrina foi lançado em junho deste ano e oferece, gratuitamente, palestras para empresários, profissionais de turismo, agentes de viagens, taxistas, prestadores de serviços de transporte privado, atendentes do comércio, garçons, empresas de receptivos, meios de hospedagens, donos de bares, restaurantes e lanchonetes e profissionais afins à área. Os interessados em participar podem agendar um horário na Codel, no telefone (43) 3379-2301 ou 3372-2303, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

Ana Paula Hedler/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.