Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após oito meses de queda, “porta de saída” do cadastro de proteção ao crédito tem alta em relação ao mesmo período do ano passado

Mais londrinenses terão acesso às compras parceladas em dezembro. De acordo com levantamento do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC), o número de pessoas que deixaram o cadastro de restrição em novembro cresceu 2,56% em relação ao mesmo mês de 2015.

“Esta é uma ótima notícia para todo o varejo, pois a comparação é feita considerando o mesmo mês do ano passado, o que significa recuperação de dívidas para os comerciantes e também que as pessoas estão preocupadas em manter seu crédito, potencializando as chances de compra e venda no comercio local”, afirma o consultor econômico da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Marcos Rambalducci.

O resultado quebra uma sequência de oito meses de retração neste movimento. No acumulado do ano, entretanto, ainda prevalece o encolhimento, com queda de 4,93%.

Inclusões

O número de inclusões também permanece descendente. Em novembro, o SPC registrou queda de 14,4% no movimento da porta de entrada do cadastro, muito abaixo das quedas de outubro (32,36%) e setembro (21,3%). No acumulado do ano, o ritmo de inclusões registra redução de 18,06%.

Lucio Flavio/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.