Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Anúncio da ampliação na cidade ocorre nesta quarta-feira (17), com assinatura de protocolo de intenções com o Município

O prefeito Marcelo Belinati assina, nesta quarta-feira, o termo de protocolo de intenções firmado com o presidente da holding J.Macêdo, grupo nacional líder nos segmentos de farinhas de trigo e misturas para bolo. A medida oficializa os preparativos para instalação de um novo complexo industrial da J.Macêdo em Londrina, na Cidade Industrial. A expectativa é que sejam investidos pelo menos R$500 milhões na unidade, gerando mais de 1.500 empregos na cidade. Na quinta, prefeito e diretores da empresa e da Codel estarão em Curitiba, com o governador Carlos Ratinho Junior.

A J.Macêdo está presente em Londrina desde 1975, com o Moinho Dona Benta. Com esse novo parque, a empresa deve se tornar a maior indústria na cidade, e a assinatura do protocolo pelo prefeito Marcelo Belinati e pelo presidente executivo da J.Macêdo, Walter Faria Júnior, marca também as comemorações pelos 80 anos do grupo.

Fundado em 1939, em Fortaleza, o grupo pretende ampliar sua atuação no Paraná com base em três pilares: alianças estratégicas, compromisso socioambiental e empreendedorismo pioneiro. Além da liderança de mercado, a J.Macêdo possui a Certificação Internacional FSSC 22.000 (Food Safety System Certification), obtida para o Moinho de Londrina e outras unidades do grupo, e que reconhece o rigor nos controles de qualidade e segurança de alimentos.

Com mais de quatro mil colaboradores em todo o país, o portfólio de produtos da J.Macêdo inclui farinhas, massas, misturas para bolo, sobremesas, fermentos, biscoitos e refrescos em pó. O grupo conta ainda com a Linha Profissional, dedicada ao segmento B2B e que atende padarias, pastelarias, pizzarias e restaurantes, com produtos como farinhas de panificação, farinhas de transformação, misturas para pães, misturas para bolos, entre outros. A J. Macedo também está presente no setor de tintas e outros segmentos.

Juliana Gonçalves/NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios