Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Anúncio da ampliação na cidade ocorre nesta quarta-feira (17), com assinatura de protocolo de intenções com o Município

O prefeito Marcelo Belinati assina, nesta quarta-feira, o termo de protocolo de intenções firmado com o presidente da holding J.Macêdo, grupo nacional líder nos segmentos de farinhas de trigo e misturas para bolo. A medida oficializa os preparativos para instalação de um novo complexo industrial da J.Macêdo em Londrina, na Cidade Industrial. A expectativa é que sejam investidos pelo menos R$500 milhões na unidade, gerando mais de 1.500 empregos na cidade. Na quinta, prefeito e diretores da empresa e da Codel estarão em Curitiba, com o governador Carlos Ratinho Junior.

A J.Macêdo está presente em Londrina desde 1975, com o Moinho Dona Benta. Com esse novo parque, a empresa deve se tornar a maior indústria na cidade, e a assinatura do protocolo pelo prefeito Marcelo Belinati e pelo presidente executivo da J.Macêdo, Walter Faria Júnior, marca também as comemorações pelos 80 anos do grupo.

Fundado em 1939, em Fortaleza, o grupo pretende ampliar sua atuação no Paraná com base em três pilares: alianças estratégicas, compromisso socioambiental e empreendedorismo pioneiro. Além da liderança de mercado, a J.Macêdo possui a Certificação Internacional FSSC 22.000 (Food Safety System Certification), obtida para o Moinho de Londrina e outras unidades do grupo, e que reconhece o rigor nos controles de qualidade e segurança de alimentos.

Com mais de quatro mil colaboradores em todo o país, o portfólio de produtos da J.Macêdo inclui farinhas, massas, misturas para bolo, sobremesas, fermentos, biscoitos e refrescos em pó. O grupo conta ainda com a Linha Profissional, dedicada ao segmento B2B e que atende padarias, pastelarias, pizzarias e restaurantes, com produtos como farinhas de panificação, farinhas de transformação, misturas para pães, misturas para bolos, entre outros. A J. Macedo também está presente no setor de tintas e outros segmentos.

Juliana Gonçalves/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.