Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Núcleo de Negócios em Arquitetura (IARQ) do Programa Empreender da ACIL está cada dia mais próximo de realizar sua missão técnica internacional e trazer para Londrina as últimas tendências do mundo da arquitetura e design. A viagem será possível após o grupo ter seu projeto aprovado no Edital Empreender Competitivo 2017-2019, que é acompanhado pela Faciap e pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

Hoje, 05, as sete integrantes do IARQ viajam para a Itália, onde irão participar do Salão Internacional do Móvel de Milão, maior e principal evento do mobiliário do mundo que, além dos componentes para decoração, engloba também a Eurolucce, feira voltada para as tendências mundiais de iluminação, e o Workplace3.0/SaloneUfficio, uma exposição de móveis para ambientes executivos.

O Salão Internacional do Móvel de Milão acontecerá de 9 a 14 de abril. Durante este período, a cidade contará ainda com múltiplos projetos de cultura e abrirá as portas de alguns de seus locais históricos para diversos eventos que ocorrem paralelamente ao Salão do Móvel.

“Estamos confiantes que o Salão Internacional do Móvel de Milão promoverá o conhecimento e crescimento de todos os escritórios participantes do Núcleo. Sonhamos em fazer uma missão internacional que proporcione trazer retorno e novidades para os lojistas daqui, além de despertar o espírito de colaboração em outras empresas do setor”, ressalta Silvana Bonafine, integrante do IARQ.

Em 2018, o Salão Internacional do Móvel de Milão recebeu 1.841 expositores de 33 países e 434.509 visitantes de 188 países.

“O IARQ acredita que o associativismo com criatividade ajuda a valorizar os planejamentos fortalecendo o mercado. O projeto aconteceu em um momento muito importante e de reafirmação do Núcleo. A feira de Milão é o sonho de todas nós, uma experiência única e fortalecedora, que certamente acrescentará muito ao grupo”, afirma Cláudia Meyer, participante do grupo.

O IARQ é formado por sete escritórios de arquitetura londrinense e tem o objetivo de divulgar o segmento e buscar a valorização profissional. As arquitetas que compõem o grupo produzem conteúdo sobre decoração, construção, sustentabilidade e cultura.

Susan Naime Bortoti/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.