Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Parlamentares da Comissão de Defesa da Criança estiveram ontem (6) no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes

Vereadores da Comissão de Defesa do Nascituro, da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara de Londrina estiveram ontem (6) no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da Polícia Civil do Paraná. Emanoel Gomes (Republicanos), presidente da comissão, e Giovani Mattos (PSC), vice-presidente, foram recebidos pelo delegado William Douglas Soares e conheceram a estrutura e o trabalho da delegacia especializada.

Os policiais apresentaram três demandas aos vereadores, entre elas, a permanência no Nucria de uma psicóloga cedida pelo Município por meio de convênio com a Prefeitura de Londrina. Conforme o vereador Emanoel Gomes, o convênio se encerra no fim de 2022, e a comissão se comprometeu a conversar com a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, sobre a prorrogação da cessão por mais quatro anos.

 “A psicóloga é cedida pelo município em um convênio que se renova a cada dois anos. No fim de 2022 ele vence. Precisamos conversar com a secretária da Assistência Social para verificar se há condição de ampliar o convênio de dois para quatro anos e fazer com que haja a permanência desta psicóloga, porque todos os casos [de violência contra crianças e adolescentes] passam pelo Nucria e dali vão para os Conselhos Tutelares. Então é importante a permanência dela, que tem feito um trabalho excepcional”, pontuou o vereador.

Durante a visita também foi solicitado aos vereadores da comissão que articulem junto ao governo do estado a ampliação da estrutura física do Nucria e a nomeação de um delegado exclusivo, pois o atual titular acumula outra delegacia.

Esta foi a primeira de uma série de visitas que os vereadores da comissão pretendem realizar a órgãos e entidades que atuam na defesa dos direitos de crianças e adolescentes em Londrina. Além de Emanoel Gomes e Giovani Mattos, a Comissão de Defesa do Nascituro, da Criança, do Adolescente e da Juventude também tem a vereadora Jessicão (PP) como integrante.

Marcela Campos/Asimp/CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.