Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Sinpro Londrina realiza no dia 06 de fevereiro (sábado) palestra com o professor Miguel Nicolelis, um dos nomes mais respeitados no campo da Neurociência, com o tema "O impacto do Ensino à distância em tempos de pandemia". O encontro é dirigido a educadores, pais e interessados com início agendado para às 16h em formato on-line.

Médico e cientista brasileiro, o professor Nicolelis lidera um grupo de pesquisadores da área de Neurociência na Universidade Duke (Durham, Estados Unidos), no campo de fisiologia de órgãos e sistemas. Nicolelis e sua equipe foram responsáveis pela descoberta de um sistema que possibilita a criação de braços robóticos controlados por meio de sinais cerebrais. É considerado um dos maiores cientistas em sua área.

O evento é gratuito e para participar é necessário fazer inscrição pelo Sympla: https://is.gd/palestrasinpro

Uma trajetória voltada para a pesquisa

Formado em Medicina pela Universidade de São Paulo (1984), Miguel Nicolelis tem doutorado em Ciências (Fisiologia Geral) pela Universidade de São Paulo (1989) e pós-doutorado em Fisiologia e Biofísica pela Universidade de Hahnemann.

É professor titular do Departamento de Neurobiologia e Co-Diretor do Centro de Neuroengenharia da Duke University (EUA). Fundador da Associação Alberto Santos Dumont para Apoio à Pesquisa (AASDAP) e do o Instituto Santos Dumont (ISD) trazendo como proposta o uso da ciência como agente de transformação social e econômica. É Pesquisador do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS) e Coordenador do Projeto Andar de Novo, desenvolvido na AASDAP em São Paulo. É Professor Titular de Neurobiologia e Engenharia Biomédica e co-diretor do Centro de Neuroengenharia da Universidade Duke.

Nicolelis também concebeu e lidera o projeto do Instituto Internacional de Neurociências de Natal (IINN), na capital do Rio Grande do Norte. Em Natal, uma das linhas de pesquisa de Nicolelis visa caracterizar a transmissão de informações entre dois animais localizados em locais distintos, nas pesquisas que são desenvolvidas nos laboratórios da Universidade Duke.

Asimp/Sinpro Londrina.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.