Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Lar Anália Franco de Londrina, publica Nota De Esclarecimento

A Nova Direção do Lar Anália Franco de Londrina, Gestão 2022/2023, vem por meio desta esclarecer os fatos que estão ocorrendo e que deixam muitas famílias em preocupação.

O LAR ANÁLIA FRANCO NÃO FECHOU!!

O Lar há 58 anos desenvolve, por meio de parcerias, com o município, em que centenas de crianças já foram recebidas, cresceram e se desenvolveram na Instituição, dois principais serviços que são voltados a comunidade:

1. ACOLHIMENTO:

As crianças que por decisão judicial, não podem ficar em seus respectivos lares, por diversos motivos, que os genitores deixaram de realizar, são enviados ao Lar, a fim de que possam ter casa, proteção, educação, buscando sempre uma melhor condição.

2. EDUCAÇÃO:

Na área educacional são recebidas diariamente 204 crianças de 1 a 5 anos de idade que ficam o dia todo no Lar, voltando aos seus Lares no final de tarde, sendo amparadas por equipe de professoras especializadas, pedagogas, que dão todo o apoio de educação, higiene, alimentação e até vestimentas, se precisar, deixando seus pais tranquilos para desenvolver seu trabalho diário e assim dando pleno suporte a família assistida.

Na EDUCAÇÃO, O Centro de Educação Infantil Anália Franco, nessa nova gestão ainda irá aumentar nesse ano um efetivo de 20 crianças e para 2023 a possibilidade de mais 80 crianças, potencializando e amparando ainda mais a comunidade, dando plenas condições aos familiares sentirem-se seguros para ir ao trabalho.

O município de Londrina tornou INABILITADA a elencada instituição, de participar do Edital de Chamamento para as 20 crianças do ACOLHIMENTO APENAS, E NÃO DA EDUCAÇÃO, pela existência de um processo, baseado em denúncias, que ainda cabe recurso. Toda a Diretoria anterior foi afastada e os funcionários envolvidos foram demitidos. A Instituição passa por uma reestruturação para que possa continuar a ser a referência filantrópica em Londrina.

Assim, todas as nossas outras atividades continuam normais, como o BAZAR DE MÓVEIS E ROUPAS USADAS, que é o coração do Lar Anália Franco e que solicitamos a população que sempre nos ajudou, enviar seus objetos que não mais são de utilidade em seus lares, a fim de que se possa ter um retorno financeiro para o Lar por meio de sua venda.

O Lar sempre realizou e realizará todos esses serviços com responsabilidade social.

Para as doações, os agendamentos de buscas podem ser feitos pelo telefone (43) 3325-8060.

Atenciosamente,

A Direção.

Marco Aurélio Batyras - Diretor de Patrimônio do Lar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.