Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Profissionais que atuam em Londrina em vários segmentos deixarão suas agendas nas próximas quarta e quinta-feira (dias 25 e 26) no período da manhã para dedicar seu tempo a esclarecer adolescentes sobre o que fazem no seu dia a dia. É a Feira de Profissões, idealizada pela comissão de Advogados Trabalhistas da OAB-Londrina e que terá a primeira edição este ano.

Por ser um projeto-piloto, a atividade irá atender alunos de duas escolas da cidade: o Colégio Estadual Thiago Terra, do União da Vitória I, na quarta-feira; e da Escola Polivalente de Londrina, na quinta-feira, totalizando 160 estudantes do ensino médio.

“Futuramente, queremos expandir para mais escolas, mas agora, por ser a primeira edição, vamos iniciar com uma escola por dia”, informa o coordenador da comissão Diogo Menoncin. O objetivo é que a Feira seja realizada nos meses de maio, celebrando o Dia do Trabalhador.

As atividades terão início às 8 horas, na sede da Subseção (R. Parigot de Souza, 311)  e cada profissional convidado falará por 10 minutos sobre o seu trabalho. Depois, serão formados grupos menores com os profissionais para que os alunos possam debater, questionar e perguntar, de uma maneira mais próxima, de acordo com cada área que tenha despertado mais interesse em cada um.

“Nosso objetivo é mostrar para esses jovens, de escola pública e, em alguns casos, de baixa renda  e que moram em zona de risco, que existe caminho profissional que os mantenha fora das drogas, da criminalidade e faremos isso com o depoimento de profissionais que venceram na vida nas mais diversas áreas”, comenta Menoncin. Ele destaca que a feira pretende mostrar uma nova perspectiva ao adolescente/jovem quanto ao mercado de trabalho. “Queremos desmistificar algumas profissões que exigem mais tempo de preparação e formação; enfatizar as possibilidades, dificuldades, formação, trajetórias e experiências de cada profissão, na visão do próprio profissional de cada área, abordando o que o mercado de trabalho espera de cada jovem e sua importância na formação do ser humano”, diz ele.

A Feira contará com profissionais das seguintes áreas: advogado, bombeiro militar, historiador/filósofo/editor, barbeiro, segurança pessoal e patrimonial,  arquiteta, juiz do trabalho, policial militar, jogador de futebol,  marketing, enfermeira, fisioterapeuta, empresário, maestro, cantora, professora, produtor e tatuador.

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.