Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento será de 27 a 29 próximos e traz a Londrina nomes reconhecidos na área

A OAB-Londrina vai sediar o I Congresso de Direito das Famílias e Sucessões do Interior do Paraná, realizado pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, com apoio da Subseção. O tema do evento é “Família e contemporaneidade. Interface entre o Direito e a Psicologia”.

O congresso será realizado de 27 a 29 de março. A abertura, dia 27 de março, 19 horas, contará com palestra de José Fernando Simão, professor da USP, e  Zeno Veloso, ícone do Direito das sucessões. Eles vão abordar o tema “Direito das Sucessões: ontem, hoje e amanhã”.

Nos dias seguintes, a programação terá início às 9 horas, com palestras no período da manhã e noite no auditório da OAB e apresentações de trabalhos, na Universidade Estadual de Londrina, no período da tarde.

Os temas das palestras serão: “Figuras parentais e desenvolvimento infantil”, com Zeila Cristina Facci Toresan, e “Avaliação psicológica em face da alienação parental”, com Denise Maria Perissini da Silva, no dia 28, a partir das 9 horas no auditório da OAB; e à noite, 19 horas, terá início palestra sobre “Autonomia na terminalidade da vida: testamento vital”, com Luciana Mendes Pereira; seguida de palestra sobre Dignidade no fim da vida e desenvolvimento humano”, com Maria Julia Kovacs.

As palestras do dia 29 serão sobre “Multiparentalidade: aspectos jurídicos”, com Ricardo Calderon; e “Multiparentalidade: visão psicanalítica”, com Hélio Cardoso Miranda Júnior, no período da manhã; e “Aspectos relevantes da guarda compartilhada”, com Rolf Madaleno; e “Família em prosa e verso: liberdade e igualdade”, com Jussara Suzi Assis Borges Nasse Ferreira, no período da noite.

Inscrições de trabalhos científicos para estudantes e profissionais:  pelo link www.uel.br/mestradoemdireito. As apresentações serão nos dias 28 e 29 de março, na UEL.

Programação completa e inscrições: http://ibdfam.org.br/pr/icongressoparana/

 Asimp/OAB Londrina

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios