Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir de janeiro, a OAB Londrina passa a ser presidida pela primeira mulher em toda a sua história. Vânia Regina Silveira Queiroz, candidata pela chapa XI de Agosto foi eleita ontem, dia 22, numa eleição que transcorreu tranquilamente durante todo o dia. De acordo com resultados parciais, a XI de Agosto recebeu 2.761 votos, contra 1.570 da chapa concorrente Algo Novo, encabeçada pelo advogado Mauro Yamamoto.

Na eleição para a Subseção foram contabilizados 89 votos em branco e 99 votos nulos. Para a eleição da Seccional, foram 143 brancos e 127 nulos.  A finalização da contagem dependerá da apuração dos votos em separado – de advogados que não constavam na lista de votação e que a validade  dos votos será analisada pela comissão eleitoral da Seccional. No entanto, esses votos não alteram mais os resultados.

A chapa XI de Agosto, de Londrina, foi eleita defendendo as seguintes propostas:

  1. Constante valorização do Advogado e dos honorários;
  2. Exigir melhor qualidade de Ensino Jurídico e moralidade na abertura de novos cursos de Direito;
  3. Defesa intransigente das prerrogativas profissionais;
  4. Maior rigor nos processos éticos-disciplinares;
  5. Aprimoramento profissional: cursos, palestras, seminários e eventos jurídicos;
  6. Priorização do Jovem Advogado: inclusão no mercado de trabalho e na OAB;
  7. Aperfeiçoamento da Advocacia Dativa;
  8. Fortalecimento, ampliação e autonomia das Comissões da Subseção;
  9. Comunicação ágil e constante entre OAB, Advogados, Instituições do  Sistema Judiciário e Sociedade;
  10. Apartidarismo que sempre foi praticado pela XI de Agosto;
  11. Prosseguir na defesa do Estado Democrático de Direito.

Para Vânia Queiroz, o resultado referenda o trabalho que a XI de Agosto vem fazendo ao longo dos últimos anos, lutando pela dignidade da advocacia paranaense. “Agora, voltamos todos para o mesmo lado. Somos todos advogados e ambicionamos os mesmos objetivos. Vamos trabalhar juntos”, disse Vânia Queiroz.

O pleito, segundo Vânia Queiroz, com uma chapa de oposição foi muito saudável para que pudesse ser feito um debate mais amplo e profundo sobre as necessidades da atual advocacia. “Parabenizo Mauro Yamamoto e sua equipe e espero estarmos todos juntos pelos próximos três anos”.

A chapa estadual XI de  Agosto, sob a presidência de Cássio Lisandro Telles, também venceu em Londrina por ampla maioria de votos, o que dará à Subseção a possibilidade de uma gestão em sintonia com o Estado e com resultados potencializados, na avaliação de Vânia Queiroz. A chapa obteve 2.709 contra 1.532 da concorrente Algo Novo.

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Vânia Regina Silveira Queiroz, candidata pela chapa XI de Agosto foi eleita ontem, dia 22
Eleição da OAB em Londrina.
Estadual - A diretoria - Alexandre Salomão, Rodrigo Rios, Marilena Winter, Cássio Telles, Chrystyanne Bortolotto, Fabiano Baracat e Henrique Gaede
A XI de Agosto comemora o resultado das urnas
Cássio Telles e Marilena Winter, eleitos presidente e vice-presidente da OAB-PR para o próximo triênio
José Augusto Araújo de Noronha, Marilena Winter e Cássio Telles

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.