Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para dar continuidade à reforma da via, tráfego no sentido centro – bairro foi desviado para a Rua Saturno; acesso à unidade de saúde continua pela avenida

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), realiza novo bloqueio na Avenida Leste-Oeste a partir desta segunda-feira (4). Necessária para dar sequência às atividades de recomposição do pavimento na via, a interdição ocorre no sentido centro – bairro, na altura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol.

Em decorrência da intervenção, que deve durar ao menos uma semana, o trânsito no local foi desviado para a Rua Saturno. De lá, quem precisa retornar à Leste-Oeste tem como opção a Rua Antares. Já para os que seguem rumo à região do Jardim Leonor a alternativa é usar a Avenida do Sol.

Também em função do fechamento, a entrada e saída de veículos da UPA sofreu alterações. O acesso continua a ser feito pela Avenida Leste-Oeste, mas o retorno passa a funcionar na contramão. A manobra deve ser feita num pequeno trecho que, neste primeiro momento, não receberá as obras de reforma justamente para não prejudicar a busca por atendimento na unidade de saúde. Conforme os trabalhos avançarem, no entanto, o acesso exclusivo à UPA será fechado para a realização das melhorias e o entra e sai do público passará a ocorrer em trecho já revitalizado.

Para orientar os pacientes, assim como os motoristas que residem ou trabalham entre a região oeste e a área central da cidade, a empreiteira responsável pela obra implantou nova sinalização viária no entorno. O procedimento foi supervisionado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) que, entre outras atividades, tem monitorado a situação do tráfego na Leste-Oeste e em outros pontos com obras tocadas pela Prefeitura.

Iniciada em fevereiro, a reforma da via contempla remoção integral do antigo asfalto, adequações em galerias pluviais e aplicação de novo pavimento. Com investimentos municipais na ordem de R$ 14,8 milhões, a intervenção compreende o perímetro que vai da Avenida Universo, nas imediações do Terminal Oeste, até a Dez de Dezembro, próximo à rodoviária.

Danylo Alvares – Assessoria CMTU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.