Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serviço compreende a interligação entre as Avenidas José Ventura Pinto e Robert Koch, região leste de Londrina, nas imediações do Aeroporto de Londrina

A prefeitura de Londrina prossegue com a execução de importante obra que vai interligar as Avenidas José Ventura Pinto e Robert Koch, região leste de Londrina, nas imediações do Aeroporto Governador José Richa. O trabalho está em execução desde dezembro de 2019 a previsão é finalizá-lo no final de outubro deste ano. A Obra faz parte do trecho 3 do Arco Leste. Até agora, já foram feitas cinco medições no local, que apontaram um progresso de 18,5% nas intervenções.

Trata-se de uma importante obra viária, que vai proporcionar desenvolvimento para a região do Aeroporto, além de maior segurança e conforto para os motoristas. As obras possibilitarão interligar diversos bairros da zona leste, como os residenciais Verona, Veneza, Aragarça, entre outros, com o lado oposto do Aeroporto, a bairros como Loris Sahyun, Jardins Vale Verde, Estrada do Limoeiro, e outros.

A obra compreende a execução de duas pistas duplas, canteiro central, sistema de drenagem, calçadas em ambos os lados, travessia sobre o Córrego do Limoeiro, com a construção de bueiro celular de 87 metros, a implantação de iluminação em toda extensão da pista, e a construção de uma rotatória na Avenida Robert Koch com a rua Nereu Mendes.

Mo momento, estão sendo executados o sistema de drenagem na pista, com o assentamento das tubulações; o rebaixamento da pista, para fazer a camada de pavimentação asfáltica; e a instalação do bueiro celular, na travessia do Córrego do Limoeiro. O investimento, neste trecho, é de R$ 10,5 milhões. A empresa responsável pelo serviço, vencedora do processo licitatório, é a Kapa Construções Eireli EPP.

A obra faz parte do trecho 3 do Arco Leste, que vai interligar as rodovias PR-369 com a PR-445. Esta é a parte  de maior valor e que demandará maior quantidade de serviços, entre todas as cinco etapas. No Arco Leste está prevista a construção de pistas duplas, viadutos e de um sistema de infraestrutura de drenagem apropriado, entre outras intervenções. Até agora já foram executados e entregues os trechos 2, 4 e 5 e estão em execução os trechos 1 e 3.

Ao todo, a Prefeitura de Londrina investirá cerca de R$ 19 milhões para realizar as obras do Arco Leste, incluindo os cinco trechos. O valor investido é proveniente de financiamento, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.