Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), iniciou um processo de construção de faixas elevadas que serão instaladas, inicialmente, em cinco pontos de Londrina, atendendo diferentes regiões da cidade. O primeiro serviço executado foi concluído na sexta-feira (19), na Rua Arcindo Sardo, na região norte. A instalação da faixa ocorreu no trecho compreendido entre as ruas Mário Oncken e Hisatsugo Miyasaki. O serviço foi encerrado com a aplicação de massa asfáltica para produzir a travessia elevada.

Nesta rua, onde os trabalhos começaram no início da semana, já havia sido finalizada, antes, a construção de uma base estrutural de concreto nas laterais da via. A medida é necessária para não haver o acúmulo de água na sarjeta.

Também na sexta (19), no período da manhã, os trabalhos foram iniciados na Avenida Garibaldi Deliberador, nas proximidades com a Avenida Madre Leônia Milito, região sul do município. Neste local, a previsão é que os serviços sejam concluídos na próxima semana.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, a construção das faixas elevadas são importantes no sentido de minimizar os riscos de acidentes em ruas e avenidas. “Trata-se de uma medida que colabora para a melhoria no trânsito da cidade, propiciando mais segurança ao motorista, que precisa diminuir a velocidade do seu veículo, e aos pedestres que podem atravessar vias movimentadas com mais tranquilidade”, disse.

Próximos locais - Logo após o término dos serviços nos primeiros locais atendidos, a Obras também executará as faixas elevadas na Avenida Saul Elkind, região norte, e na Rua Benedito José Theodoro, que fica no Jardim Itapoã, região sul. A quinta via contemplada nesta etapa será a Avenida Robert Koch, na região leste.

Os projetos de faixas elevadas são elaborados pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) e os trabalhos de sinalização são feitos pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Existem diversos projetos já concluídos e, em breve, outras áreas da cidade devem começar a receber novas faixas elevadas, seguindo o cronograma de trabalho da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.