Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade é gratuita e qualquer pessoa com 60 anos ou mais pode participar

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa "Benedito Camargo Sobrinho" (CCI) Oeste, vai promover uma Oficina de Atenção e Concentração, durante o grupo de convivência Qualidade de Vida e Cidadania. Será nesta quinta-feira (12), às 14 horas, na Rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes. A atividade é gratuita e qualquer pessoa com 60 anos ou mais pode participar, não sendo necessário efetuar inscrição prévia. O telefone para informações é o (43) 3375-0334.

A ação será conduzida pela assistente social Roseli Sonada Gomes, que passará informações e dicas sobre como estimular a memória, atenção e concentração, de forma lúdica. “É um tema de interesse deles e além de abordar o assunto, falaremos também sobre a importância dos momentos de socialização”, contou.

O gerente de Atenção à Pessoa Idosa da Secretaria Municipal do Idoso, Cleir Brandão, explicou que o grupo de convivência Qualidade de Vida e Cidadania, promove encontros semanais, nos CCIs, com temas voltados à saúde, cidadania e bem-estar desta população. A iniciativa conta com parceria do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que disponibiliza profissionais como médicos, psicólogos e educadores físicos, para dar orientações aos idosos. Além disso, nestes encontros, os participantes têm acesso à programação dos Centros de Convivência.

Dayane Albuquerque/NC/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios