Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade é gratuita e qualquer pessoa com 60 anos ou mais pode participar

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa "Benedito Camargo Sobrinho" (CCI) Oeste, vai promover uma Oficina de Atenção e Concentração, durante o grupo de convivência Qualidade de Vida e Cidadania. Será nesta quinta-feira (12), às 14 horas, na Rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes. A atividade é gratuita e qualquer pessoa com 60 anos ou mais pode participar, não sendo necessário efetuar inscrição prévia. O telefone para informações é o (43) 3375-0334.

A ação será conduzida pela assistente social Roseli Sonada Gomes, que passará informações e dicas sobre como estimular a memória, atenção e concentração, de forma lúdica. “É um tema de interesse deles e além de abordar o assunto, falaremos também sobre a importância dos momentos de socialização”, contou.

O gerente de Atenção à Pessoa Idosa da Secretaria Municipal do Idoso, Cleir Brandão, explicou que o grupo de convivência Qualidade de Vida e Cidadania, promove encontros semanais, nos CCIs, com temas voltados à saúde, cidadania e bem-estar desta população. A iniciativa conta com parceria do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que disponibiliza profissionais como médicos, psicólogos e educadores físicos, para dar orientações aos idosos. Além disso, nestes encontros, os participantes têm acesso à programação dos Centros de Convivência.

Dayane Albuquerque/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.