Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) será debatido e apresentado on-line, na terça-feira (14)

Para discutir o planejamento orçamentário do Município para o exercício de 2021, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT), realiza nesta terça-feira (14), uma audiência pública. Na ocasião, a Diretoria de Orçamento da SMPOT irá apresentar o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021.

A audiência será transmitida excepcionalmente pela internet, no canal do Youtube da Prefeitura de Londrina, para evitar aglomerações por conta da pandemia de coronavírus. A transmissão terá início às 15 horas, diretamente do Gabinete do Prefeito. Durante a audiência, será possível encaminhar questionamentos sobre os dados apresentados.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) orienta a elaboração e execução do orçamento fiscal, da seguridade social e de investimentos das empresas estatais. É por meio da LDO que se estabelece a conexão entre o planejamento de médio prazo do Município, representado pelo Plano Plurianual (PPA), e as ações necessárias no cotidiano, que são concretizadas no orçamento anual. A realização da audiência pública atende ao artigo 44 do Estatuto das Cidades, Lei Federal nº 10.257/2001.

Após finalização do projeto de lei, o documento é encaminhado para a Câmara Municipal, onde deverá ser avaliado e aprovado para execução.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.