Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Tiago Amaral comemorou essa semana a autorização para início dos trabalhos da empresa que venceu a licitação e vai elaborar o projeto de duplicação da PR 445 de Irerê a Mauá da Serra.

 “Uma ótima notícia frente ao que estamos enfrentando nesse momento. Nem tudo vai parar e conseguimos dar mais um passo rumo à duplicação dessa obra que é esperada há 30 anos”,  comentou o deputado Tiago Amaral, que é vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, e integrante da Comissão de Infraestrutura de Londrina e região, que reúne entidades da sociedade civil organizada com o objetivo de definir as obras prioritárias para Londrina e região, assim como cobrar e acelerar obras e projetos prioritários para a expansão econômica da região norte. A Comissão teve papel decisivo para a conquista dessa obra.

A Engefoto Engenharia e Aerolevantamentos terá um ano a partir da segunda-feira (4) para entregar o projeto executivo de engenharia do trecho com extensão de 49,70 km. A assinatura da ordem de serviço autoriza a empresa a iniciar o trabalho.  O investimento é de R$ 3.679,899,70 (incluídos os impostos) com financiamento  pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).  A empresa, que tem sede em Curitiba, e está há 40 anos no mercado, recebeu nota técnica 99,6 e apresentou o menor preço. De acordo com a empresa,  a primeira etapa é a parte de topografia com aerolevantamento. Como a extensão é grande será utilizado avião, e haverá uma equipe como apoio de campo.

Com extensão de 49,70 km, o projeto é dividido em dois subtrechos. O primeiro, com extensão de 26,8 km, começa na intersecção da PR-445 com a rodovia BR-376, no acesso a Mauá da Serra, e vai até o cruzamento da via estadual com o acesso ao distrito de Lerroville. Já o segundo subtrecho inicia no acesso a Lerroville e segue pelos 22,9 km subsequentes, até o km 50 da PR-445, onde já existem obras em andamento de duplicação.

Em andamento – a duplicação da PR 445, no trecho de 15,3 km entre o Conjunto Jamile Dequech até Irerê, tem conclusão prevista para outubro. 

Comissão de Infraestrutura

A duplicação da PR-445 foi estabelecida desde o primeiro momento pela Comissão de Infraestrutura como sendo a mais importante de todas as obras. Com a obra de duplicação do trecho de Londrina a Irerê em andamento, a Comissão trabalhou para, primeiramente, conseguir o projeto executivo que será utilizado como base para o edital de licitação para a obra de duplicação.

Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.