Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Tiago Amaral comemorou essa semana a autorização para início dos trabalhos da empresa que venceu a licitação e vai elaborar o projeto de duplicação da PR 445 de Irerê a Mauá da Serra.

 “Uma ótima notícia frente ao que estamos enfrentando nesse momento. Nem tudo vai parar e conseguimos dar mais um passo rumo à duplicação dessa obra que é esperada há 30 anos”,  comentou o deputado Tiago Amaral, que é vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, e integrante da Comissão de Infraestrutura de Londrina e região, que reúne entidades da sociedade civil organizada com o objetivo de definir as obras prioritárias para Londrina e região, assim como cobrar e acelerar obras e projetos prioritários para a expansão econômica da região norte. A Comissão teve papel decisivo para a conquista dessa obra.

A Engefoto Engenharia e Aerolevantamentos terá um ano a partir da segunda-feira (4) para entregar o projeto executivo de engenharia do trecho com extensão de 49,70 km. A assinatura da ordem de serviço autoriza a empresa a iniciar o trabalho.  O investimento é de R$ 3.679,899,70 (incluídos os impostos) com financiamento  pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).  A empresa, que tem sede em Curitiba, e está há 40 anos no mercado, recebeu nota técnica 99,6 e apresentou o menor preço. De acordo com a empresa,  a primeira etapa é a parte de topografia com aerolevantamento. Como a extensão é grande será utilizado avião, e haverá uma equipe como apoio de campo.

Com extensão de 49,70 km, o projeto é dividido em dois subtrechos. O primeiro, com extensão de 26,8 km, começa na intersecção da PR-445 com a rodovia BR-376, no acesso a Mauá da Serra, e vai até o cruzamento da via estadual com o acesso ao distrito de Lerroville. Já o segundo subtrecho inicia no acesso a Lerroville e segue pelos 22,9 km subsequentes, até o km 50 da PR-445, onde já existem obras em andamento de duplicação.

Em andamento – a duplicação da PR 445, no trecho de 15,3 km entre o Conjunto Jamile Dequech até Irerê, tem conclusão prevista para outubro. 

Comissão de Infraestrutura

A duplicação da PR-445 foi estabelecida desde o primeiro momento pela Comissão de Infraestrutura como sendo a mais importante de todas as obras. Com a obra de duplicação do trecho de Londrina a Irerê em andamento, a Comissão trabalhou para, primeiramente, conseguir o projeto executivo que será utilizado como base para o edital de licitação para a obra de duplicação.

Veruska Barison/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios