Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir desta segunda-feira (28), a Ouvidoria-Geral do Município começa a operar com um novo modelo de atendimento. Os serviços da unidade, vinculada à chefia de gabinete da Prefeitura de Londrina, foram modernizados para que o cidadão londrinense tenha mais facilidade para entrar em contato com a administração pública. Dessa forma, o contribuinte terá acesso, em tempo real, para registrar e acompanhar o andamento dos processos referentes às suas reclamações, sugestões, elogios, denúncias e pedidos de acesso à informação.

A Prefeitura de Londrina disponibilizou em seu portal uma página específica para o serviço denominado “Fale com a Prefeitura/Ouvidoria”, que ganhou uma nova marca e identidade visual. Para acessar a página, basta acessar o endereço www.londrina.pr.gov.br e clicar no banner com a marca oficial, localizado no menu lateral direito do site.
Toda a prestação de serviços da Ouvidoria-Geral foi regulamentada através do Decreto Municipal nº 1.422, que dispõe sobre o seu funcionamento. O decreto será publicado nesta segunda-feira (28) no Jornal Oficial do Município, edição nº 3.133.

O ouvidor-geral do Município, Márcio Horaguti, afirmou que a modernização do serviço irá melhorar o controle interno da administração, além de fortalecer a transparência da gestão pública. “Com a regulamentação da Ouvidoria-Geral e a sistematização dos processos, os cidadãos terão mais facilidade para fazer protocolos e conseguirão acompanhar plenamente suas demandas, em qualquer local, pelo computador, celular ou tablet”, disse.

Os protocolos gerados a partir do contato do cidadão serão integrados ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ferramenta que permite a tramitação, de forma totalmente digital, dos processos da Prefeitura de Londrina. Implantada em 2016, a plataforma digital informatiza os principais processos do Município , proporcionando mais segurança, transparência e celeridade a todas as etapas dos procedimentos.

Contato - Além da página principal da Ouvidoria-Geral no portal da Prefeitura de Londrina, o cidadão também poderá apresentar suas demandas através do telefone 162, das redes sociais oficiais do Município (Facebook e Twitter), pelo e-mail ouvidoria@londrina.pr.gov.br, ou presencialmente na sede administrativa da Prefeitura, localizada na Avenida Duque de Caxias, 635.

Ouvidoria-Geral - É uma unidade administrativa vinculada à chefia de gabinete, independente, permanente e com autonomia. Foi instituída pela Lei Municipal nº 12.395, sancionada em 2016, que também criou o cargo de ouvidor-geral do Município. Sua missão primordial é aprimorar a relação entre o cidadão e a Administração Pública Municipal, por meio de ações de interlocução, visando a melhoria contínua na prestação dos serviços públicos.

Não possui caráter executivo, judicativo ou deliberativo, exercendo papel mediador entre as demandas e manifestações do cidadão para com os órgãos e entidades da administração municipal direta e indireta, autárquica e fundacional.

Além de facilitar a interlocução entre cidadão e administração pública, a Ouvidoria-Geral também tem a função de realizar a aplicabilidade da política de acesso a informações públicas no município de Londrina, disseminar as boas práticas relacionadas à transparência na administração pública, por meio de campanhas, capacitações, divulgações e orientações nos órgãos e entidades municipais. Também irá colaborar com a integração das ouvidorias específicas já existentes na Prefeitura.

Outro objetivo é fornecer ao prefeito, por meio de relatórios periódicos, informações e estatísticas gerenciais relativas a demandas recebidas, que possam subsidiar ações de correção ou aprimoramento de processos, além de melhoria dos serviços prestados.

A Ouvidoria-Geral do Município somente protocolará reclamações ou críticas relativas a questões das prestações de serviços públicos que já tenham sido encaminhadas, mas não solucionadas, em primeira instância, pelos canais próprios de atendimento dos órgãos e entidades da administração municipal.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.