Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O evento é gratuito e acontecerá no dia 22 de agosto, na Unidade Sesi

Apresentar a iniciativa do Pacto Global e exemplos de empresas signatárias que estão atuando em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Este é o objetivo do Conexão ODS, evento promovido pelo Sistema Fiep em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global. Em Londrina, o Conexão ODS acontecerá no dia 22 de agosto, a partir das 8h30, no Sesi, localizado na Rua Deputado Fernando Ferrari, 160 - Jd. Bancários.

Definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), os 17 ODS fazem parte da Agenda 2030 e funcionam como metas que norteiam organizações, instituições e países para desenvolverem ações e projetos que promovem a inclusão das pessoas na sociedade de forma sustentável. O Pacto Global é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável, a partir dos ODS. Já são quase 13 mil empresas, em mais de 160 países, inclusive no Brasil, que apoiam a iniciativa – no Paraná, são 141 instituições signatárias.

“As indústrias têm um papel fundamental no desenvolvimento do país, inclusive na promoção de ações que impactam de forma positiva o setor social e ambiental. Promover mudanças significativas só é possível quando todos estiverem engajados no seu papel em prol do desenvolvimento sustentável”, analisa o Superintendente do Sesi e IEL no Paraná e Diretor Regional do Senai no Paraná, José Antonio Fares.

Para reforçar a importância de colocar em prática os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e mostrar como eles podem fazer a diferença nas ações empresariais, o Conexão ODS vai receber a Head de Comunicação da Rede do Brasil do Pacto Global, Fernanda Arimura. “Durante o evento apresentaremos empresas que perceberam a importância da agenda de sustentabilidade para os negócios, garantindo mais competitividade e ampliação no mercado”, comenta Fernanda.  O Sistema Fiep, a Engeblock Planejamento e Construções, a Apetit Serviços de Alimentação e a Novozymes Latin America são exemplos de empresas signatárias e que são destaques em suas áreas de atuação.  “O Sistema Fiep é signatário do Pacto Global e busca assegurar a execução de estratégias e ações para empresas e sociedade comprometidas com o desenvolvimento sustentável”, explica Fares.

O evento já aconteceu em Curitiba, Maringá e Ponta Grossa. Após Londrina, o Conexão ODS segue para Cascavel, no dia 06 de novembro. As inscrições são gratuitas e ainda estão abertas: http://bit.ly/2URm7do. Representantes de empresas e indústrias paranaenses não signatárias do Pacto Global estão convidados a participar.

Asimp/Sistema FIEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.