Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) alerta a população que amanhã (7) é o último dia para o pagamento da Taxa de Manutenção dos Cemitérios Municipais sem multa e juros. Os boletos para o pagamento começaram a ser entregues pelos Correios no dia 13 julho.

Os cidadãos que não receberam o documento devem procurar a Acesf de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, na Avenida Juscelino Kubitschek 2.948. Aqueles que desejarem podem acessar o link “Emissão da Taxa de Manutenção”, no site da autarquia (http://acesf.londrina.pr.gov.br). A reemissão do boleto bancário é destinada unicamente aos concessionários ou herdeiros que realizaram a atualização cadastral junto à Acesf e, até o presente momento, não efetuaram o pagamento dos exercícios pendentes.

De acordo com dados oficiais da Acesf, até o momento, foram devolvidos 3 mil boletos encaminhados pelos Correios aos concessionários, o que representa cerca de 10% do montante total enviado. Muitos foram devolvidos por constarem informações desatualizadas no cadastro do concessionário. “É importante que o concessionário mantenha atualizadas as informações cadastrais, para que ele receba as correspondências da Acesf e a taxa de manutenção, porque pagar em dia garante que o nome dele não seja inscrito na Dívida Ativa e não corra risco de perder o espaço, além de ser um respeito pela família e entes queridos”, disse o superindentente da Acesf, Douglas Pereira (Tio Douglas).

Para atualizar as informações, é necessária a apresentação de documentos pessoais como identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de endereço e se o titular for falecido, o cônjuge deve apresentar a certidão de casamento. Em caso de dúvidas, o contribuinte pode ligar para (43) 3372-7850.

O Município conta com cinco cemitérios urbanos e oito distritais e as taxas variam de R$ 29,50 a R$ 147,50.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.