Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Maior encontro empresarial da região começa hoje (3) com a aguardada apresentação de um dos mais influentes pensadores sobre a atual conjuntura do País

Aos 47 anos, o presidente da Ricam Consultoria vive o auge da carreira. Dono de um poder de comunicação que impressiona o mercado desde o início da década, com suas previsões certeiras sobre os indicadores econômicos.

O paulistano Ricardo Amorim foi um estrategista de destaque no supercompetitivo mercado financeiro de Nova York, onde viveu por oito anos fazendo relatórios sobre a situação dos países emergentes para grandes companhias globais. Com o mesmo brilho que ganhou a confiança dos investidores, conquistou também as plateias de grandes eventos no Brasil e nos Estados Unidos.

Ele puxa a fila do notável time de palestrantes que se apresentará no Lidere 2018, o principal encontro empresarial do interior do Estado que começa nesta quarta-feira (3) no Espaço Villa Planalto (Avenida Tiradentes, 6.429), em Londrina. Cerca de 800 pessoas se inscreveram para o evento.

A apresentação de Amorim começa às 14h30 e vai explorar o tema “Por que e como a economia deve melhorar e surpreender positivamente nos próximos anos”, logo depois da abertura oficial do evento que ficará a cargo do presidente da ACIL, Claudio Tedeschi.

“O Lidere já se tornou o cartão de visitas da ACIL para o mercado regional. De alguma maneira, é um evento que representa nosso ideal e nossa missão”, explica o líder associativista. “O encontro foi criado para a celebração dos nossos 80 anos, mas durante todo o trabalho do ano passado entendemos que ele deveria ser incorporado ao nosso calendário. Preenchemos uma lacuna e acabamos superando as expectativas do mercado. Não havia porque abandonarmos este desafio”.

Outras atrações do dia são a empresária londrinense Márcia Manfrin (15h15 – Inovação em Modelos de Negócios), o co-fundador da HSM, José Salibi Neto (17h30 - Gestão do Amanhã: Tudo o que você precisa saber sobre Gestão, Inovação e Liderança para vencer na Quarta Revolução Industrial) e o empresário surfista Marco Aurelio Raymundo (19h: Case Mormaii).  Um coquetel de confraternização, para fortalecimento das redes de contatos, encerra a “maratona”.

A novidade para este ano é que os palestrantes vão ocupar um palco 360 graus, que será cercado pela plateia por todos os lados. Nos talks simultâneos, onde se apresentam oito palestrantes nos dois dias, serão oferecidos quatro canais de áudio à escolha do expectador.

Haverá ainda as Trilhas de Conteúdo, organizadas pelo Sebrae, Value, Sicredi e Fiep, e os espaços dos expositores, com a apresentação de novos produtos e serviços.

Segundo dia

Na quinta (4), o Lidere 2018 será encerrado com outra grande atração: a apresentação do jornalista e escritor Marcos Piangers (19h -  Uma espiada no futuro: para onde a tecnologia está levando os consumidores e o que as marcas e empresários devem fazer para estar lá também). Piangers é um comunicador muito popular no Rio Grande do Sul e chama cada vez mais atenção por sua versatilidade e sua capacidade de falar sobre vários assuntos com propriedade.

Antes dele, palestram no palco principal o designer Hans Donner (17h30), conhecido por seu trabalho na Rede Globo;  e André Siqueira,  um dos fundadores da Resultados Digitais (15 h - Inbound Marketing: como criar uma máquina de aquisição de clientes). A líder no Brasil de uma multinacional francesa de cosméticos, Flávia Bittencourt, fala sobre o desafio de alavancar uma marca em um mercado em transformação (14h15 – O modelo de negócio da Sephora).

Startups e Rodada de Negócios

Na manhã da quinta, duas atividades simultâneas, programadas para 9 horas.  O 2º Redfoot Open Innovation reúne o melhor do Ecossistema de Startups e Inovação do Norte do Paraná com o objetivo de apresentar o potencial da região para negócios inovadores. A atividade é impulsionada pelo Smart Value Investment, grupo de investimento voltado ao segmento, e tem apoio da ACIL e do Sebrae.

Em outra parte do Planalto, empreendedores ficam frente a frente para acertar possíveis parcerias ou mesmo fechar negociações. Cada participante tem dois minutos para apresentar seu produto, serviço, ideia ou propósito. A partir daí, poderá haver a acoplagem dos projetos ou dos objetivos. Organizada pelo Sebrae, a Rodada de Negócios conta com 64 inscritos  e tem duração prevista de cerca de três horas.

Confira a programação completa no site www.lidere2018.com.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.