Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Idosos vão aprender o que são “fake news”, como identificá-las e o risco de compartilhar informações não verdadeiras

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI) oferece nesta quinta-feira (18), às 14h, uma palestra sobre “Disseminação de notícias falsas”, as famosas “fake news”, ministrada pelo assistente de comunicação da Unimed Londrina Bruno Cotrin. A atividade, gratuita e direcionada a pessoas com 60 anos ou mais, acontece no Centro de Convivência do Idoso "Benedito Camargo Sobrinho" (CCI) Oeste, localizado na rua Serra Pelada, 111, no Jardim Bandeirantes.

Durante a conversa, serão abordadas questões como o que são notícias falsas, como são construídas, como identificá-las, quais as implicações ao compartilhá-las e como elas interferem na sociedade. A proposta é alertar os idosos para esta realidade já que atualmente muitos usam smartphones e participam de redes sociais, ambiente onde as fake news se espalham.

Segundo o gerente de Atenção à Pessoa Idosa da SMI, Cleir Brandão, os idosos têm usado cada vez mais as tecnologias e, para muitos deles, o acesso aos meios digitais é uma realidade nova, portanto é importante abordar o tema. “A população idosa muitas vezes encontra-se em situação de vulnerabilidade na internet, estando suscetíveis a golpes e, muitas vezes, compartilham notícias falsas sem saber, então a palestra vai esclarecer sobre este tema e permitir que eles tirem dúvidas a respeito do assunto”, expôs.

A palestra integra a programação do Grupo de Convivência “Qualidade de Vida e Cidadania” que acontece todas as quintas-feiras no CCI Oeste e às segundas-feiras no CCI Leste, com conversas sobre temas voltados à saúde, cidadania e bem-estar. O grupo atua como uma porta de entrada para idosos que desejam se inteirar sobre as atividades desenvolvidas, já que é um momento onde eles podem conhecer o espaço, os demais participantes e ter acesso ao trabalho desenvolvido pela SMI nos locais.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.