Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Hospital Universitário de Londrina (HU) recebeu na quarta-feira (9) 10 novos respiradores que já chegaram à entidade para dar suporte ao atendimento de pacientes, especialmente os que têm Covid-19.

Os equipamentos foram destinados para a cidade por meio de uma parceria entre o vice-líder do Governo, deputado estadual Cobra Repórter, lideranças comunitárias da região leste, Secretaria Municipal de  Saúde e a deputada federal Aline Sleutjes, que garantiu os equipamentos junto ao Ministério da Saúde.

A superintendente do HU, Viviam Feijó agradeceu a destinação dos equipamentos e ressaltou que o HU já se tornou o segundo maior hospital do Paraná e que em alguns dias , 5 mil pessoas circulam pela instituição, entre pacientes, funcionários, prestadores e familiares.

"Estes equipamentos  aumentam a responsabilidade de honrar o investimento em manter o HU como maior prestador da região. Agradecemos à deputada, pois é mais do que presente, é o coração de um paciente que bate através destes respiradores. Eles vão salvar vidas e dar assistência de qualidade a todos. Que esta seja  a primeira cessão de equipamento por intermédio da deputada", reforçou.

O deputado Cobra Repórter reforçou a importância do trabalho em conjunto em prol da saúde de Londrina e região. "A união de todos foi fundamental para garantir estes equipamentos que vão salvar vidas, isto é o mais importante. Agradecemos a todos e à deputada Aline por atender aos nossos pedidos", destacou Cobra Repórter.

A deputada foi representada pelo assessor Osmar Martins.

Meire Bicudo  e Veruska Barison/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios