Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Protocolo de Intenções foi assinado ontem (24), entre a Fundação de Esportes de Londrina e o Centro de Educação Física e Esportes da universidade

Um Protocolo de Intenções firmado ontem (24), entre a Prefeitura de Londrina e a Universidade Estadual de Londrina (UEL), vai proporcionar diversos benefícios para os atletas e a população de Londrina. O acordo foi realizado entre a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e o Centro de Educação Física e Esportes (CEFE) da universidade e entra em vigor a partir de agora, pelo prazo de quatro anos.

A assinatura do protocolo aconteceu em reunião no Ginásio do Moringão, a sede da FEL, nesta manhã. Assinaram o documento o presidente da Fundação, Marcelo Oguido, e o professor e diretor do CEFE/UEL, Leandro Ricardo Altimari. Anteriormente, o documento também foi assinado pelo reitor da UEL, Sérgio Carlos de Carvalho. Também esteve presente no encontro, o vice-diretor do CEFE, Marcos Rocha. 

O objetivo da iniciativa é promover o intercâmbio de experiências e conhecimentos, para que resulte em benefícios às respectivas instituições e comunidade, com maior estreitamento cultural, técnico, social, científico, sobretudo do ponto de vista educacional.

Por meio do Protocolo de Intenções, a UEL propõe a cooperar, com a Prefeitura, na implementação do Plano Municipal de Esportes; atuar na elaboração de estudos que possam caracterizar o perfil de praticantes de atividades físicas e esporte da cidade de Londrina; na implantação do Centro de Formação de Jovens Atletas, nas vertentes educacional, participação e rendimento; e apoiar a criação da escola municipal de treinadores, proporcionando a capacitação e formação continuada para treinadores e gestores esportivos municipais. A Universidade também propõe apoio técnico-científico dos Laboratórios Especializados do CEFE.

O presidente da FEL destacou que a parceria foi firmada com uma das melhores universidades do país. “A UEL é muito conceituada em todo o Brasil e ela se tornará integrante da Comissão Técnica de todas as modalidades e times que representam Londrina, do esporte amador. Tudo isso trará diversos benefícios, pois os atletas serão preparados de forma mais técnica, agregando valor às modalidades e ao esporte londrinense como um todo. Agora, podemos encaminhar atletas para o CEFE, onde eles receberão estudos de capacidade física, entre outros”, apontou.

Oguido contou que a parceria trará benefícios não só para o esporte, como para toda a comunidade. “A UEL também poderá nos ajudar na criação de políticas públicas, de projetos e estudos importantes para o nosso município, por exemplo sugerindo projetos em escolas, nos bairros, junto à população. Acredito que esta parceria trará bons resultados para toda a cidade”, expôs.

O professor e diretor do CEFE/UEL, Leandro Ricardo Altimari, disse que a perspectiva da UEL, com a assinatura do Protocolo de Intenções, é iniciar um processo de construção de ações que atendam as demandas do esporte de Londrina. “Já desenvolvemos alguns projetos em parceria com a FEL e agora a nossa intenção é buscar, a partir da expertise de pesquisadores e professores do centro, contribuir com as demandas da FEL, particularmente no que diz respeito à condução de alguns estudos relacionados à atividade física, bem como ações voltadas à formação de jovens e atletas”, contou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.