Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

São todos na área digital e vão desde o básico de informática até empreendedorismo digital; inscrições vão até o dia 22 de agosto


Uma parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) oportuniza ao trabalhador a realização de cursos na área digital. São aulas desde o básico de informática até empreendedorismo digital. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria até o dia 22 de agosto. A grade ainda prevê novos cursos para o mês de setembro. Todos eles serão presenciais na unidade centro do Sesc, na rua Fernando de Noronha, 264, próxima ao terminal. As aulas fazem parte do Projeto Espaço Conexão da entidade.

Os cursos ofertados para este mês são: introdução à informática com internet; word básico; empreendedorismo digital; técnica para universitários: formatação pelas normas da ABNT; e planilhas eletrônicas. Todos eles começam no final de agosto e serão realizados ou de terças e quintas-feiras, ou de segundas, quartas e sextas-feiras. O horário das aulas varia conforme o curso, sendo distribuídos nos três períodos: manhã, tarde e noite. Para mais informações sobre os cursos é só ligar no Sesc no 3305-7800 ou 3305-7835.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, afirmou que as parcerias buscadas pela SMTER têm trazido bons resultados. “Com criatividade e trabalho sério temos conseguido bons parceiros. Essas parcerias possibilitam ao trabalhador ampliar a sua área de atuação ou se atualizar dentro do seu campo de trabalho. Ficamos contentes com a procura que temos tido de excelentes instituições com interesse em firmar parcerias, pois isso reflete uma confiança na Secretaria do Trabalho. É gratificante ter essa credibilidade”, afirmou Carreri.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.