Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa Regional para a Reciclagem Inclusiva, representada pela Fundación Avina, concretizam projeto de Modernização e Mecanização da cooperativa, beneficiando 130 catadores diretamente e indiretamente toda cidade de Londrina.

No dia próximo dia 24, ás 9:00 horas, na rua Saturnino de Brito, 93 – Jardim kase, Londrina –PR, será realizada a solenidade e entrega da esteira de um projeto que começou no ano de 2017 numa parceria entre a Cooper Região – Cooperativa de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis e Resíduos Sólidos da Região de Londrina e a IRR – Iniciativa Regional para a Reciclagem Inclusiva, representada pelaFundaciónAvina, diante da necessidade da cooperativa em proporcionar, conforme estabelecido pelas normas ambientais e de segurança do trabalho, condições igualitárias e apropriadas aos catadores, com a padronização do processo produtivo. Assim, a nossa parceira que tem como objetivo principal produzir transformações em grande escala para o desenvolvimento sustentável, através da construção de processos de colaboração entre atores de diferentes setores para impactar de forma positiva os objetivos de desenvolvimento sustentável, veio de encontro as necessidades da Cooperativa, através de um projeto em conjunto com a mesmade Modernização e Mecanização, com o objetivo principal de adquirir para os entrepostos equipamentos operacionais visando o aumento da produção, implantação de esteiras de separação adequadas para melhorar as condições de trabalho e da qualidade do material, agregando valor na sua comercialização e também aperfeiçoando as atividades produtivas dos catadores. O investimento para aquisição destes equipamentos foi de US$ 35.000,00 dólares, equivalente a   aproximadamente R$ 110.00,00 (Cento e dez mil reais).

A Cooper Região está no mercado desde 2009, firmando contrato de prestação de serviço na coleta de materiais recicláveis com a CMTU/LD-Companhia de Trânsito e Urbanização de Londrina em 2010. Desde então trilhando o caminho para auto suficiência com dignidade e sustentabilidade compartilhada entre esfera pública, privada e comunidade como um todo.

No evento estarão presentes grandes parceiros, para inauguração de mais um equipamento conquistado para aprimoramento do trabalho dos catadores e otimizaçãono trabalho da coleta seletiva do Município de Londrina.

Asimp/Cooper Região

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.