Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pelo menos 30 empresas de Londrina serão selecionadas para passar por um diagnóstico completo de cibersegurança, de forma gratuita. A iniciativa é do APL de TIC, ACIL, Codel e CTD - Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento -, em parceria com o Senai e a ABDI - Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, que destinou recursos federais para serem aplicados em cibersegurança em Londrina.

A primeira ação dessa parceria é o workshop virtual Segurança da Informação para Pequenos Negócios, que será gratuito e aberto a todos os interessados, nesta sexta-feira (29), às 10hs, com inscrições pelo link https://forms.office.com/r/N0BmsS959D. Após o workshop, 30 empresas serão selecionadas para participarem do diagnóstico de cibersegurança.

A intenção é ampliar o número de diagnósticos gratuitos no ano que vem, fortalecendo as ações da ABDI, que também desenvolve em Londrina o projeto Cidades Inteligentes na Rua Sergipe.

 “O comércio está cada vez mais indo para o digital. As empresas e as lojas precisam se preocupar com esse processo de cibersegurança, pois os dados são os bens mais preciosos das empresas, e também por conta da Lei Geral de Proteção de Dados. É preciso estar em conformidade com a segurança”, destaca Ronaldo Couza, diretor de Tecnologia e Inovação da ACIL e do APL de TIC.

Juliana Felis/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.