Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Legislativo dá início às assinaturas de parcerias de cooperação técnica que miram aproximação com a sociedade e profissionalização da gestão pública

Com a perspectiva de firmar, ainda neste primeiro semestre, novos Termos de Cooperação Técnica (TCT) durante a gestão 2017/2018, o presidente da Câmara Municipal de Londrina, Mario Takahashi (PV), assinou no último dia 26 parceria com o Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL). O objetivo deste trabalho, segundo Takahashi, é contribuir para a profissionalização da gestão pública, sem perder de vista a característica política da instituição. Na próxima quarta-feira (3), será a vez do Conselho Regional de Administração (CRA) formalizar a cooperação com o Legislativo, seguido na semana seguinte pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

“Defendemos mais subsídio técnico para a tomada de decisões, tanto no campo da análise de projetos como na área administrativa, uma vez que as ações do Legislativo impactam na vida de toda a sociedade londrinense”, disse Mario Takahashi, lembrando que com esta iniciativa o Legislativo pretende contribuir de forma profissional com o desenvolvimento da cidade. “Esta interlocução com as entidades fortalece o Legislativo, e uma Câmara forte é sinal de uma cidade forte”, avalia.

O presidente do CEAL, Brazil Alvim Versoza, lembra que a entidade sempre esteve à disposição do Poder Público para contribuir com a Administração, mas terá agora a oportunidade de selar esta parceria para melhor aproveitamento da expertise dos seus associados. “Nosso quadro de associados reúne desde profissionais mais jovens, em início de carreira, como aqueles que participaram do crescimento de Londrina e por isso considero que poderemos fortalecer esta cooperação e unir forças em prol da cidade”, disse Brasil Versoza.

O diretor geral da Câmara de Vereadores, o administrador Sandro Morais de Medeiros, responsável pela elaboração do Planejamento Estratégico do Legislativo, salienta que a gestão participativa dos conselhos junto à Câmara de Vereadores tornará os processos cada vez mais transparentes e eficientes. “As demandas serão discutidas de forma democrática, passíveis da diminuição de erros e na certeza de economia com o dinheiro público”, disse Sandro de Medeiros.

Durante a cerimônia de assinatura do TCT com o CEAL, realizada na Câmara de Vereadores, participaram ainda diretores da entidade; o vice-presidente e o 2º secretário do Legislativo, Ailton Nantes (PP) e Eduardo Tominaga, respectivamente e o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/Norte), Rodrigo Zacaria.

Asimp/CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.