Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Unidade abrirá no sábado (26), domingo (27), terça (1º) e quarta-feira (2), das 8h às 17h; na segunda-feira (28), o espaço fechará para manutenção, como ocorre regularmente

Os londrinenses que quiserem aproveitar o feriado estendido de Carnaval para prestigiar a natureza poderão ir ao Parque Municipal Arthur Thomas, que funcionará normalmente no sábado (26), domingo (27), terça (1º) e quarta-feira (2), das 8h às 17h. Na segunda-feira (28), a unidade estará fechada para manutenção, como ocorre regularmente.

Localizado na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza, o Parque Arthur Thomas tem entrada gratuita e é administrado pela Secretaria Municipal do Ambiente (Sema). Diariamente, as equipes da pasta realizam trabalhos de manutenção com o objetivo de tornar o local mais seguro e agradável para a população.

Nos últimos dias, foram realizadas ações como capina e roçagem, desobstrução das trilhas, remoção de resíduos vegetais do lago e acompanhamento e monitoramento dos animais que habitam a unidade. A Sema também instalou um bebedouro para que os visitantes possam encher suas garrafas em frente ao Centro de Edução Ambiental (CEA), próximo à entrada do Parque. Além disso, a pasta tem trabalhado para futuramente viabilizar projetos de melhorias mais abrangentes no espaço.

O gerente de Parques e Biodiversidade da Sema, Jonas Pugina, destacou que o Parque tem atraído um grande número de visitantes desde sua reabertura, no dia 28 de janeiro, após dois anos fechado devido à pandemia de Covid-19. “Temos recebido muitas pessoas, principalmente aos sábados e domingos, sendo que cerca de mil visitantes costumam frequentar o Parque em cada um desses dias. E, de segunda a sexta-feira, entre 200 e 300 pessoas vêm diariamente à unidade, dependendo do dia e das condições climáticas”, disse.

Pugina salientou que a administração da unidade espera receber um grande número de visitantes durante o feriado de Carnaval, e convidou as famílias londrinenses e os turistas para conhecer essa importante área verde de Londrina. “Peço aos visitantes que mantenham o distanciamento social, usem máscaras de proteção e venham com seu próprio álcool em gel. Também é importante que as pessoas tragam suas próprias garrafas de água, para que se mantenham hidratadas durante o passeio”, afirmou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.